A classificação do associado é o princípio que orienta a construção do quadro associativo de um Rotary Club. Diante disso, a lista de classificações do clube deve bem representar as atividades empresariais, profissionais, ocupações e organizações cívicas (art. 9 - Seção 2 do Estatuto para clube) desenvolvidas na comunidade que o acolhe. Uma análise da lista de classificações permite avaliar algumas questões.
Depois de preencher a análise das classificações e fazer o estudo da diversidade, use as informações para criar uma lista de associados em potencial a fim de ajudar seu clube a conseguir um quadro associativo realmente diversificado.
Perguntar aos seus companheiros sobre pessoas que conhecem e que poderiam ser boas opções para o clube é um passo importante para o crescimento do quadro associativo. Associados em potencial tendem a confiar nas experiências e opiniões de seus amigos, familiares e colegas de trabalho ao considerarem entrar para uma organização como o Rotary.
Veja as sugestões contidas no guia ENCONTRANDO NOVOS ROTARIANOS
Conheça mais sobre O PRINCÍPIO DA CLASSIFICAÇÃO desenvolvido pela companheira Fabiane Kanzler Maiochi do Rotary Club de Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu, Jaraguá do Sul - SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário