quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIRIGENTES DE CLUBE 2011-2012 - CADASTRO EM RI

Seu clube já atualizou, em ROTARY INTERNATIONAL, os dados dos dirigentes que assumirão suas funções em 2011-2012?

Já? Ótimo! PARABÉNS!

Ainda não? De acordo com o Regimento Interno Recomendado para o Rotary Club, as eleições dos dirigentes devem ser realizadas anualmente até 31 de dezembro, e os resultados notificados ao Rotary International assim que obtidos.

Este ano, os dirigentes atuais devem registrar os nomes dos dirigentes entrantes através do Acesso ao
Portal,
no site do Rotary; portanto, os formulários impressos não mais serão enviados ao clubes (as informações providas via Acesso ao Portal são adicionadas automaticamente ao banco de dados do RI, sem necessidade de envio de qualquer outro tipo de comunicado à Sede Mundial). Tais informações são utilizadas para manter o Official Directory atualizado, assim como os relatórios semestrais, faturas e outras correspondências. 

 
Com este sistema on-line, vocês poderão inserir e alterar:
  • Nomes e dados de contato de dirigentes de clube atuais e entrantes 
  • Endereço de correspondência do clube 
  • Telefone, fax, e-mail e site do clube 
  • Dados das reuniões do clube
  • Selecionar o formato para receber o Official Directory (impresso, CD, on-line)
Caso seu distrito mantenha um banco de dados separado, tais informações não são transferidas automaticamente ao Rotary International. 
 
Pronto para começar? Entre no Acesso ao Portal
 
Precisa se cadastrar no Acesso ao Portal? Cadastre-se aqui 
 
Precisa de mais informações? Leia as perguntas e respostas mais frequentes
 
Precisa de ajuda para enviar os nomes on-line? Clique aqui para obter assistência
 
 
Fonte: Data Services <data@rotary.org>

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    Todos os clubes devem atualizar seus dados perante o Rotary International o quanto antes,pois o dia 31 de Dezembro se aproxima e como rotarianos e não só associados, devemos ser pontuais e responsáveis com nossas obrigações junto à Organização.

    O RI inovou neste ano,conforme demonstrado no texto,os procedimentos para registro e envio dessas informações,denotando mais uma vez,seu compromisso,sua preocupação em mudar para melhorar em tudo o que se predispõe a executar em nível mundial.

    E com o Rotary International fazendo a sua parte,fica inescusável para os clubes não cumprirem com a sua tempestivamente,seja sob qualquer pretexto alegado,pois agora está muito mais fácil para os clubes enviarem seus dados ao RI via Portal,simplificando sobremaneira o rito desses procedimentos.

    E vejo um pouco além, pois já que os formulários não serão mais enviados aos clubes,isso não deixa de conferir um caráter ecologicamente correto para mais essa atitude assertiva do RI,preservando indiretamente o meio ambiente do planeta.

    Todo o processo,correndo via Portal,canalizando as informações de todos os RCs do mundo,atualizadamente para o Official Directory,possibilitará ao RI,praticamente em tempo real,obter o "diagnóstico" completo de cada clube no mundo.

    Dispensa comentários, a facilidade para a alteração e envio de dados(logicamente),com o sistema online. Errou? Basta um novo clique,com a informação devidamente corrigida sem ocupar nenhum espaço adicional nem maiores tribulações. Tudo muito fácil e eficiente. E o roteiro apontado pelo texto,para um distrito cadastrar-se nesse sistema,caso possua um banco de dados separado é auto explicativo e deveras funcional.

    Resumindo: É mais uma vez o RI superando as expectativas no quesito eficiência!

    Obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville - Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir