quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

QUADRO ASSOCIATIVO - UM PEQUENO DESAFIO


Atingimos, no Brasil, 53.948 associados em 2.354 Rotary Clubs até 14 de dezembro/2010! Isso representa crescimento líquido de 409 associados neste ano rotário. 

 
Estamos caminhando na recuperação de números históricos no Brasil, pois em julho/2002 já contávamos com 55.276 associados. Você sabia que esses números podem ser superados ainda neste ano rotário!



É preciso apenas que em cada distrito haja o crescimento líquido de 35 ASSOCIADOS! Sim, apenas 35
associados por distrito. Ou melhor, se cada um dos ROTARY CLUBS crescer 1 - APENAS UM - associado até JUNHO/2011, superaremos os números de julho/2002 e atingiremos os 56.300 associados!


Precisamos fazer com que o Brasil recupere os números perdidos e seja destaque no mundo rotário! E você é parte integrante desse processo; você pode ajudar-nos a superar esses números facilmente. Veja como é fácil:
·        verifique entre seus amigos quem tem o DNA do servir e traga-o para Rotary;
·        veja a lista de contatos em seu celular - quantos deles estão no Rotary? Com certeza todos eles são pessoas idôneas que podem ser rotarianos!
·        seus vizinhos não podem ser rotarianos?
·        os pais dos jovens intercambistas estão no Rotary?
·        conhece algum ex-rotaractiano? Convide-o!
·        os antigos participantes do RYLA, do Programa de Intercâmbio de Jovens, do Interact e do IGE, onde estão? Os anos passam e perdemos o contato com eles e hoje são potenciais candidatos a rotarianos?
·        o gerente de seu banco, o médico e o dentista da família, o padre, pastor estão no Rotary?
·        e aquele ex-rotariano que deixou o clube por alguma situação momentâna, será que não pode retornar ao clube?


São várias as oportunidades para buscarmos novos associados de qualidade. Há muitos rotarianos que não estão em Rotary por que nunca foram convidados!


Ajude a estimular os companheiros do clube a se engajar na campanha "TODO ROTARIANO: ADMITA UM, RETENHA UM"! 


 
Faça parte do time de vencedores que superou todos os recordes de crescimento do quadro associativo num ano rotário!


 

2 comentários:

  1. Estimado Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    É muito bom saber que até 14/12 deste ano rotário,ingressaram 409 associados,perfazendo o total de 53.948 associados no Brasil.

    Entendo que a marca de 55.276 associados,registrada em 07/2002 poderá sim,ser superada facilmente nesse ritmo crescente.

    Acredito até, que a marca de 56.300 associados imaginada para 06/2011 será superada,sendo um númeoro muito mais expressivo ainda.

    Digo isso, pois desde o início de 2009, o RI vem dimensionando sua imagem pública de forma revolucionária,adaptando toda a sua tradição e credibilidade à uma imagem renovada perante o público mundial,principalmente os jovens.

    De lá para cá, o RI permitiu-se "levantar sua bandeira", fazer-se conhecido, tornar-se popular,justamente para que milhares de pessoas no mundo inteiro,possam conhecer/entender/vivenciar o Rotary,ingressando na organização cientes e conscientes da importância e responsabilidade dos serviços prestados ao mundo pelo RI.

    E o resultado disso,vem,numa crescente onda de interesse pelo RI,que naturalmente se traduzirá num perene e sólido crescimento do DQA dos Clubes. É chegada pois, a hora da CONVOCAÇÃO PARA SERVIR!

    Temos mesmo tudo para superarmos as melhores expectativas de DQA dos Clubes, bastando para isso, realmente, que cada clube do Brasil,cresça em apenas 1 associado até 06/2011, isso para que se atinja a meta de 56.300 associados.

    Ora,acredito que nesta nova fase do RI no Brasil,frente a esse ritmo crescente de DQA,superaremos esse número facilmente,atingindo uma marca muito mais expressiva. Sem dúvida nenhuma!

    Por isso,entendo que para que esse crescimento do quadro associativo seja realmente sustentável,a ordem nos RCs seria: COMUNICAÇÃO EFICIENTE+INFORMAÇÃO OBJETIVA + CONHECIMENTO SOBRE A VIDA DO RC+OPORTUNIDADE EFETIVA DE PARTICIPAÇÃO DO POTENCIAL ASSOCIADO=ADESÃO DE QUALIDADE.

    É chegada a hora da "convocação para servir"!

    Vários rotarianos desconhecem essa sua vocação para servir à humanidade e por essa razão, precisam ser "despertados" para a nova condição.

    Ora, se dentro do Rotary,existem Companheiros que desconhecem o RI,o que dizer de quem ainda está fora dele?

    Todas as sugestões apresentadas no texto, para arregimentar novos associados são tão simples,quanto eficientes. Basta mesmo "pegar o embalo" junto aos companheiros de clube e "praticar+divulgar a filosofia Rotária para que o potencial associado possa vivenciar a maravilhosa experiência de servir ao bem da humanidade.

    Muito obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir
  2. Prezado Alceu, nós do DISTRITO 4510, capitaneado pelo Gov. Joamyr Castro, recebemos o demonstrativo de evolução do Quadro Associativo tão somente de duas ZONAS (22A e 23A), contendo informações de 25 Distritos. Será possível enviar-nos dos 38 Distritos? Meu e-mail: advruiz@terra.com.bc. Abraços Ananias Ruiz - Sec. Distrital - 018-97070484

    ResponderExcluir