segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

INSTRUÇÃO ROTÁRIA - OUTUBRO/2012


INSTRUÇÕES ROTÁRIAS – OUTUBRO/2012
 

Como utilizar os temas propostos para Instrução Rotária:
1.      Na primeira reunião do clube é divulgado um tema com o pedido para que os companheiros façam a devida pesquisa, respondendo-o próxima reunião;
2.      Na reunião subsequente:
oum ou mais companheiros fornecem a resposta ao tema proposto;
ocaso ninguém tenha a resposta, o companheiro encarregado de Instruções Rotárias fornece-a;
onessa mesma reunião é apresentado o tema para a próxima reunião.

Essa mudança visa estimular a pesquisa sobre assuntos rotários por um maior número de rotarianos, o que propiciará maior conhecimento sobre nossa instituição. A simples leitura de um texto pode não oferecer o conhecimento desejado.

 
TEMAS PROPOSTOS (respostas abaixo)

Semana – O que promove a Avenida de Serviços Profissionais?

Semana – A Prova Quádrupla pode ser reproduzida em documentos de empresas?

Semana - Qual é a Missão do Rotary International?

Semana – Qual é a Visão do Rotary International?


RESPOSTAS:

SemanaO que promove a Avenida de Serviços Profissionais:

Serviços Profissionais, a segunda Avenida de Serviços, promove altos padrões éticos nos negócios e profissões, reconhece o valor de todas as ocupações e promove o ideal de servir em todas as atividades profissionais. Todo rotariano tem por responsabilidade conduzir sua vida pessoal, profissional ou de negócios de forma coerente com os princípios do Rotary.

(Manual de Procedimento 2010 -pág. 3)

 
SemanaProva Quádrupla – reprodução e uso?

A única finalidade da reprodução e do uso da Prova Quádrupla deve ser a de desenvolver e manter altos padrões éticos nas relações humanas. A reprodução não deve ser parte direta de qualquer anúncio destinado a aumentar vendas ou lucros. Pode, porém, ser incluída em papel timbrado ou em documentos da empresa, com o intuito de ressaltar que todas as relações humanas da empresa, organização ou instituição devem se basear nos princípios da Prova Quádrupla. Todas as reproduções da Prova Quádrupla devem ser na forma acima mencionada. (Cód. Norm. Rotary 33.050.)
Todos os Rotary Clubs que reproduzirem a Prova Quádrupla em seus materiais deverão listar o(s) nome(s) do(s) clube(s) diretamente abaixo da reprodução.

(Manual de Procedimento 2010 -pág. 104)

 
3ª SemanaMissão do Rotary International

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. (Cod. Norm. Rotary 26.010.)

(Manual de Procedimento 2010 – pág. 59)

 
4ª Semana - Visão do Rotary International

A Visão do Rotary International é ser a organização de serviços humanitários preferida pela maioria, com clubes dinâmicos e atuantes, dedicados a melhorar as condições de vida em comunidades do mundo inteiro. (Cod. Norm. Rotary 26.010.2.)

(Manual de Procedimento 2010 – pág. 59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário