sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO DO ROTARY

Em 23 de fevereiro ROTARY INTERNATIONAL comemorá 106 anos de uma história de sucessos.
O que o seu clube ou seu distrito fará para marcar esta data?
Faltam idéias? Então veja o material 100 MANEIRAS DE CELEBRAR O DIA DO ROTARY!
Aproveite as idéias, crie outras, faça algo diferente! Mostre à população a importância do Rotary para a sua cidade, para sua região, para o mundo!
Inicie a caminhada para a comemoração dos Segundo Século de Serviços do Rotary realizando atividades que mostram a força de nossos clubes nas comunidades; mude o foco de atuação, revise ou monte seu planejamento estratégico, identifique as necessidades da comunidade - utilize o Guia para Desenvolvimento de Projetos - Comunidades em Ação - e realize projetos inovadores e que tenham a "marca" do Rotary!
Que o clube seja gerador de IDÉIAS para a melhoria da comunidade. Num passado recente foram as idéias geradas nos clubes - seguidas de ações - que propiciaram o desenvolvimento das cidades. Foram os rotarianos que se empenharam em formar uma associação comercial e industrial, em trazer um hospital, criar um aeroporto, trazer novas rodovias, criar uma APAE, etc.
Lembre-se: somos um Clube de Serviços e como tal devemos ser reconhecidos na comunidade

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro Alceu Eberhardt,
    muito boa tarde:

    É verdade...23 de Fevereiro é uma data muito especial mesmo e que precisa ser comemorada de todas as formas possíveis,como incentivo para que o Rotary International,a cada aniversário (seculário,perdoe-me a expressão),possa oxigenar-se cada vez mais com novas circunstâncias e perspectivas para a continuidade da importância e excelência dos seus trabalhos.

    No material:100 maneiras de celebrar o dia do Rotary,existem N sugestões criativas para que esse dia seja efusivamente festejado,cabendo a cada rotariano,cada RClube,entregar-se à criatividade e disposição para a comemoração!

    Agora, a comemoração ficará perfeita,no dia em que a comunidade em si,determinar um dia específico,cívico, para comemorar os trabalhos centenários do RI,enaltecendo os inúmeros benefícios advindos da atuação do Rotary. Aí sim,a comemoração será TOTAL. Por enquanto,é a comunidade que está de parabéns ao ter uma organização como o RI para lhe dar suporte em suas necessidades,antecipando-se,muitas vezes,aos poderes federal,estadual e municipal.

    Neste início de segundo século de serviços prestados,o Rotary volta suas baterias para a publicidade sobre si. E este é mesmo o caminho. Um caminho em que os jovens,são e serão seus melhores aliados. Quem estiver por aqui, na comemoração do bicentenário,assim que o RI ingressar no terceiro século de vida,será testemunha de como o RI tornou-se conhecido pelo engajamento dos jovens em seus quadros e das maravilhas que foram conquistadas graças à essa parceria fantástica.

    No passado,rotarianos destemidos,imbuídos de grandes ideias e ideais,fizeram a diferença em suas comunidades com reflexo na vida de todas as pessoas de suas regiões. Hoje,o que se vislumbra,ao menos,sinto assim, caminha o RI para uma espécie de "tecnologia emocional" pela qual desenvolverá um diálogo revolucionário com a juventude (5a avenida de serviços),resultando numa identidade renovada para o Rotary,aumentando sua área de atuação para muito além do imaginado hodiernamente.

    Daqui para diante,a comunidade deve conhecer mais e melhor o RI tanto quanto possível e agora,dia 23 de fevereiro, temos um pretexto mais que ideal para levantarmos nossa bandeira,flamulando o bem pelo mundo.

    Mais que comemorar,devemos PRATICAR Rotary em 100% dos nossos dias e nas nossas atitudes,sendo íntegros e assertivos.Só assim teremos de contato em contato,o justo reconhecimento que o RI merece.

    Obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir