terça-feira, 10 de maio de 2011

Use a mídia social para promover atividades

Use a mídia social para informar o público sobre um acontecimento rotário, convidar pessoas para a atividade, divulgar quem serão os palestrantes e também postar discussões sobre o evento.

Incentive os participantes a postarem a respeito do evento no Facebook ou Twitter, e destaque o sucesso da atividade colocando fotos e vídeos on-line. Leia mais sobre as páginas de mídia social do RI.

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:


    A Conferência Distrital,realizada em Blumenau nos dias 13, 14 e 15 de Maio,com o tema deste ano: CONECTE-SE,mais precisamente quanto às excelentes palestras ministradas pelos jovens Rotaractianos no dia 14,selaram definitivamente a prioridade dor RI em informar a público mundial sobre suas operações e resultados humanitários.

    Os Rotaractianos apresentaram de forma clara,bem humorada e de assimilação praticamente instantânea para a maioria dos Companheiros e Companheiras ali presentes,a importância de nos conectarmos ao mundo on-line em tempo real.

    Se dispuseram ate´mesmo, a abrir contas no Facebook ou Twitter,para aqueles que quisessem,durante o intervalo da Conferência,com a maior boa vontade. Foi um ótimo trabalho educativo e divertido também. Ora, se é assim para os jovens,deve ser o mesmo para nós,não é verdade? Desmistificar as mídias sociais é permitir sua acessibilidade para todos os rotarianos.

    O mundo depende dessas mídias sociais e o Rotary International,também. Contudo,dados interessantes foram colocados,como por ex: no Twitter,o apresentador de tv, Luciano Huck,possui 3 milhões de seguidores,enquanto que o RI detém 70 mil seguidores aproximadamente.

    O caminho midiático é irreversível,porém,a cada dia,o RI marca sua presença nas mídias sociais que participa oficialmente,sendo elas: Facebook; Twitter; LinkedIn; Flickr e Youtube.

    O RI possui um canal próprio no Youtube,apoiando o conteúdo do website da Organização,com uma grande coleção de recursos visuais à disposição de qualquer interessado.

    Os próprios expectadores podem registrar suas opiniões nesse site,interagindo diretamente com o RI. Citando novamente dados oferecidos na Conferência,a humanidade avançou tecnologicamente mais nos últimos 20 anos,do que em 2000 anos,no conjunto geral. É certamente um dado impressionante da nossa capacidade de inovar para melhorar.

    Hábito. Sim, essa é a palavra,que na minha opinião pode fazer toda a diferença daqui por diante,se cada rotariano,dispuser nessas mídias sociais,fotos de eventos,reuniões produtivas,datas significativas e principalmente fotos de projetos humanitários que de imediato,associarão ao Rotary International,o título de guardião e promotor do bem estar mundial.

    Se cada rotariano habituar-se a divulgar os sucessos e projetos do seu RC,via internet,em tempo real,compartilhará com milhões de pessoas pelo mundo,a honra e o prazer que sentimos em SERVIR como rotarianos durante as 24 horas do dia.

    Divulgar é mais que sobreviver. Divulgar é ACONTECER!

    Obrigado pela oportunidade

    Rotary Club de Joinville Manchester

    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir