terça-feira, 26 de julho de 2011

CONSELHO RYLA 2011

Entre 19 e 21 de maio de 2011, como evento pré-Convenção de RI, em New Orleans-USA, reuniu-se o Conselho RYLA que teve como propósito reunir especialistas em programas RYLA de todo o mundo para discutir e revisar o programa, identificar os principais sucessos em âmbito de clube e distrito, compartilhar ideias e sugerir futuras melhorias para o programa.
Estiveram presentes 32 delegados de 17 países (Nova Zelândia, Estados Unidos, Japão, Brasil, Índia, Nigéria, Austrália, Canadá, Taiwan, Reino Unido, França, Noruega, México, Bangladesh, África do Sul, Austrália, República D. do Congo, mediante a coordenação de 1 Diretor de RI e 2 facilitadores.
Os candidatos, indicados pelos distritos, foram selecionados por RI com base em sua experiência com o programa RYLA em nível de clube, distrito, bem como criatividade, experiências rotárias internacionais e currículo rotário.
A partir deste Conselho foi selecionado um grupo de 6 ( seis ) membros titulares que compõe o Comitê Mundial do RYLA, com representantes dos seguintes países:  Nova Zelândia, Estados Unidos, Japão, Brasil e Índia.

Este Comitê guiará e dará suporte aos rotarianos em seus distritos encorajando programas de RYLA em níveis de Zonas e Distritos expandindo e estreitando a efetividade do programa mundialmente. A ligação entre o Comitê Mundial do RYLA e o ROTARY INTERNATIONAL se dará através da Diretora de RI Elizabeth S. Demaray, bem como através do Comitê de Novas Gerações.

O Brasil foi representado pelo distrito 4650 através do companheiro MARCOS RICARDO KLITZKE do Rotary Club de Timbó - Pérola do Vale. Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail mb@flynet.com.br

Um comentário:

  1. Comp. Marcos boa noite

    Sou Rubio Sergio, comp. do Rotary Club Campo Grande Pantanal, do distrito 4470. Coordenei o Ryla Distrital que realizamos em setembro na cidade de Corumba. Tivemos a participação de 190 jovens indicados por vários clubes do nosso distrito. Tivemos a participação de mais de 50 companheiros que foram voluntários em nossos trabalhos. A grande novidade deste ano, foi que escolhemos um líder entre todos e estamos encaminhando ele para participar do Ryla Internacional que vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de dezembro na Índia, no distrito 3060. Estarei indo com ele representando o nosso distrito e naturalmente o nosso Brasil.
    Estou te encaminhando este e-mail para informa-lo e também para que possa divulgar na comissão do Ryla, da nossa representação para nossos companheiros e também para colocar a disposição caso queira encaminhar algo para os companheiros coordenadores do Ryla daquele distrito.

    Saudações Rylarianas
    Rubio Sergio
    RCCG - Pantanal

    ResponderExcluir