quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BONS PROJETOS ATRAEM A MÍDIA

Quando os Rotary Clubs realizam bons projetos, a mídia divulga, a comunidade reconhece e aumenta o interesse a respeito do Rotary = atratividade.

Os três Rotarys Clubs de Cianorte – Cinturão Verde, Cianorte e Furquim de Castro, a ASRs de Cianorte e o RC de Araruna, no Distrito 4630, entregaram à comunidade um ônibus totalmente adaptado para a coleta de amostras de sangue para cadastro de doadores de medula óssea.

De acordo com o governador 2009-2010, José Claudiney Rocco, "o ônibus faz parte de um projeto do Rotary Internacional e foi doado na década de 90 ao RC de Araruna, que o utilizava para prestar serviços odontológicos aos moradores de comunidades rurais e bairros de baixa renda. Com o tempo, a prefeitura de Araruna absorveu o serviço, tornando o veículo obsoleto. Por isso, os Rotarys Clubes de Cianorte assumiram o ônibus, fazendo toda a adaptação necessária para a sua utilização na coleta de material sanguíneo".

Veja, nos links abaixo, matérias exibidas pela pela RPC (Rede Globo) e O Diário de Maringá, sobre coleta de medula utilizando o ônibus readaptado para este fim, realizada em frente à rua da Moda em Cianorte, em frente a fábrica do companheiro José Severino Braz Ribeiro  - a Carícia Moda Íntima -, notável iniciativa da companheira Rosana, sua esposa - bem como em outros eventos importantes de Cianorte e Região.

Quando o Rotary realiza projetos que atingem níveis de aceitação e admiração como estes, o nosso orgulho em pertencer a esta instituição se eleva sobremaneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário