sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RECURSOS ÚTEIS PARA DIRIGENTES DE CLUBES

SUPORTE A CLUBES E DISTRITOS (CDS) www.rotary.org/pt/cds
Os representantes da equipe CDS são o principal contato entre você e o Rotary, fornecendo atendimento personalizado, treinamento e orientação sobre recursos, normas e procedimentos do Rotary. Entre em contato com o seu representante caso tenha alguma pergunta sobre
• Recursos e serviços rotários
• Procedimentos administrativos
• Decisões do Conselho Diretor e documentos estatutários do Rotary
• Utilização do Portal do Associado para trabalhos rotários


O Portal é uma área restrita a rotarianos que permite o gerenciamento de assinaturas de boletins eletrônicos, inscrição a eventos, acesso a benefícios dos associados e contribuição à Fundação Rotária. Além disso, o Portal oferece a dirigentes e administradores de clubes e distritos acesso a arquivos e relatórios adicionais. Presidentes e secretários de clube podem, por exemplo
  • Atualizar dados do quadro associativo* e do clube
  • Informar quais os dirigentes de 2012/2013 (até 31 de dezembro de 2011)
  • Imprimir o Relatório Semestral (SAR) e pagar ao RI as cotas do clube (julho/janeiro)
  • Utilizar o Official Directory on-line
  • Obter diversos relatórios pertinentes ao clube
*O envio de dados do quadro associativo ate 1‹ de junho assegura a precisão do SAR.
Clique aqui se voce ainda não se cadastrou. Acesse a página Perguntas mais frequentes caso tenha problemas ou contate o seu representante da equipe CDS para assistência.
RECURSOS DO WEBISTE DO ROTARY

Você pode baixar cópias gratuitas do Guia para Planejamento Estratégico, manuais e muitos outros recursos na seção Administração do clube do site do RI.
O guia Seja um Clube Dinâmico – Seu Plano de Liderança de Clube inclui perguntas, ideias e recursos para ajudar o seu clube a alcançar mais sucesso. Descubra quais melhores práticas poderá usar para ajudar seu clube a passar de bom para excelente.
Contate o seu representante financeiro para receber orientação sobre pagamentos de cotas do clube, Relatório Semestral (SAR), faturas, balanços e taxas de câmbio.

O Rotary Leader é uma publicação multimídia online com informações práticas e links. Presidentes de clube que forneceram seu email no Portal do Associado receberão a publicação automaticamente; presidentes eleitos e secretários de clube são incentivados a fazerem a assinatura.

Para mais recursos, acesse os links abaixo:

NORMAS E PROCEDIMENTOS:
QUADRO ASSOCIATIVO:
MÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário