segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MÍDIAS SOCIAIS - DICAS PARA CLUBES E DISTRITOS

Dicas de mídias sociais para clubes e distritos 
1. Inclua websites e mídias sociais no orçamento para promoção da imagem pública e marketing. A sua presença on-line não deve ser uma despesa isolada ou responsabilidade de uma única pessoa. Todos os associados devem apoiar o envolvimento do clube nas redes sociais.
2. Antes de criar sua página de mídia social, acesse sites de outros clubes e organizações para ter ideia do que estão fazendo. Veja o que gosta e que poderia implementar para se comunicar com sua comunidade e alcançar suas metas.
3. Elabore um plano de comunicação. Identifique um público alvo (rotarianos potenciais, líderes comunitários), estabeleça metas (divulgar à comunidade o que o clube faz, encontrar novos associados) e determine a mensagem a ser transmitida ("somos um clube que oferece oportunidades de companheirismo e de servir").

4. Atualize fotos, vídeos e texto da página regularmente (mas não a toda hora). Planeje atualizar a sua página do Facebook pelo menos uma vez por semana, mas não cinco vezes por dia. Se atualizar demais, as pessoas vão se sentir perdidas em meio a tantas informações e acabarão perdendo o interesse. Se não fizer atualizações suficientes, as pessoas vão achar que o clube não é dinâmico. Peça a vários associados (talvez aos presidentes de comissões) para também atualizarem a página do clube.
5. Monitore os sites. Encarregue algumas pessoas de monitorar diariamente os sites de mídia social do clube para verificar se existe spam ou comentários inapropriados.
6. Zele pela aparência profissional. As suas páginas de mídia social são um reflexo do clube. Tenha cuidado para não cometer erros ortográficos e use o emblema rotário corretamente. Acesse www.rotary.org/pt/graphics .
7. Forneça informações originais, relevantes e divertidas. Compartilhe tópicos que despertarão o interesse do público.
8. Comunique-se com outras organizações comunitárias, especialmente possíveis parceiros para projetos. Esteja também em contato com a imprensa, empresas locais e líderes governamentais através do Twitter e Facebook.
9. Divulgue as suas páginas de mídia social. Inclua links para as redes sociais no site do clube, em e-mails e materiais impressos.   
10. Tome cuidado, mas não tenha medo. Você não vai quebrar a internet! Lembre-se de que os sites de mídia social são públicos; portanto, não inclua informações pessoais. Verifique regularmente as normas de privacidade dos sites, pois elas mudam com frequência.

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