domingo, 1 de janeiro de 2012

INSTRUÇÃO ROTÁRIA - ABRIL/2014


INSTRUÇÕES ROTÁRIAS – ABRIL 

SUGESTÃO PARA O USO DAS INSTRUÇÕES ROTÁRIAS:

1.       Na primeira reunião, apresentar o TEMA aos associados, pedindo para que procurem trazer a resposta na próxima reunião;
2.       Na reunião subsequente:
o  Um ou mais companheiros fornecem a resposta ao tema proposto;
o  Caso ninguém tenha a resposta, o companheiro responsável pelas Instruções Rotárias  fornece-a;
o  Nessa mesma reunião é apresentado o tema para a próxima reunião.
Se for apresentada a pergunta e em seguida feita a leitura do texto, perde-se muito em eficácia, pois uma simples leitura pode não oferecer o conhecimento desejado.


TEMAS PROPOSTOS (respostas abaixo)
Semana Quais os treinamentos obrigatórios do presidente eleito de clube?


Semana – Qual é a função do Vice-Governador?

Semana – O que é um Rotary Club Satélite?

RESPOSTAS:

Semana Quais os treinamentos obrigatórios do presidente eleito de clube? O presidente eleito, a menos que autorizado pelo governador eleito, deverá participar do Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos (PETS) e da Assembleia Distrital de Treinamento.
Se dispensado, o presidente eleito deverá enviar um representante de seu clube que posteriormente terá a obrigação de transmitir-lhe as informações obtidas.
Se o presidente eleito não comparecer ao PETS nem a Assembleia Distrital de Treinamento, não tiver sido dispensado pelo governador eleito desse comparecimento e, no caso de ausência autorizada, não tiver enviado em seu lugar um representante do clube, ele não terá o direito de assumir o cargo de presidente do clube.
Nesse caso, o presidente em exercício deve continuar no cargo até que seu sucessor, que tenha comparecido ao PETS e a Assembleia Distrital de Treinamento, ou a treinamento julgado adequado e suficiente pelo governador eleito, seja devidamente eleito.
Fonte: Manual de Procedimento 2013 – pág. 217

 
Semana Quando é indicado o Governador Indicado Designado? O distrito deverá selecionar o governador indicado entre 24 e 36 meses antes do mandato. Este rotariano terá o título de governador indicado designado após ser selecionado e terá o título de governador indicado a partir do 1º de julho dois anos antes de assumir o cargo de governador.
 
Fonte: Fonte: Manual de Procedimento 2013 – pág. 24 e 181
 

Semana Qual é a função do Vice-Governador? O papel do vice-governador é substituir o governador em caso de incapacidade temporária ou permanente para servir no cargo. (Reg. Int. RI 6.120.1.) A melhor opção para seleção do vice-governador é o uso do mesmo processo para eleição do governador. A Comissão de Indicação para Governador selecionara um ex-governador disponível para servir no cargo de vice-governador.
 
Fonte: Manual de Pr0cedimento 2013 – pág. 24 e 148
 

Semana – O que é um Rotary Club Satélite? Um clube satélite funciona como um clube dentro de outro. Os associados do clube satélite também são associados do clube padrinho. Eles têm reuniões separadas, mas devem operar de acordo com as regras dos clubes tradicionais.

Fonte: Manual de Procedimento 2013 – pág. 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário