sábado, 28 de janeiro de 2012

MOTIVE SEUS ASSOCIADOS

Todos nós queremos que nossos Rotary Clubs sejam os melhores possíveis – envolventes, divertidos e eficazez. Mas como motivar os associados para que o clube atinja o seu mais alto nível?
Primeiro, você precisa obter atenção. Quando os associados estão focados em seus celulares, eles não estão envolvidos como associados do grupo. Durante as reuniões do clube, crie uma zona livre de tecnologia, pedindo a todos para que desliguem seus celulares, tablets e laptops. Quando nos desconectamos de nossas máquinas, podemos nos conectar com aqueles que nos rodeiam.
Agora que você tem a atenção dos associados, use as dicas abaixo para ajudar o seu clube  a atingir seu potencial pleno:
Equilíbrio. Amizade e possibilidades de desenvolvimento profissional podem trazer associados, mas é a oportunidade de fazer a diferença que os mantém.
Esteja certo de que seu clube oferece oportunidades para networking, companheirismo e  serviços, em igual medida. Um balanço dos três criará um clube saudável.
Motivação. Use suas habilidades de liderança para motivar os associados a se envolverem. Escolha um objetivo – aumentar o quadro associativo, iniciar um projeto de serviço, aumentar as contribuições para a Fundação Rotária – e ofereça razões convicentes para atingi-lo. A motivação pode vir de várias fontes: convide um especialista da sua comunidade; ou um líder rotário do distrito ou de Zona do Rotary; ou mostre um video da coleção de Rotary Video Magazine
União. Sua comunidade e o mundo precisam de nós mais do que nunca. Ajude os associados a compreender que, trabalhando juntos, podemos realizar mais do que poderíamos alcançar individualmente. Exemplos de como os nossos esforços coletivos estão tornando o mundo um lugar melhor são destaque nas revistas The Rotarian, Revista Brasil-Rotário  e em http://www.rotary.org/. Compartilhe uma história em sua próxima reunião.
Agradeça – Reconheça as pessoas. Se voluntários são pagos com o reconhecimento, então você é responsável pelo pagamento! Valorize as contribuições individuais. Faça as pessoas sentirem-se valorizadas! Entregue certificados e presentes disponíveis a partir de fornecedores licenciados Rotary para os associados que têm demonstrado compromisso com o sucesso do seu clube.
Ao adotar estas pequenas ações, você estará fazendo um investimento em líderes do seu clube e, por extensão, no próprio clube. Eu descobri que um pequeno investimento pode gerar longo caminho de sucesso!
Artigo escrito pelo EGD Jeffry Cadorette, associado do Rotary Club de Media, Pennsylvania, EUA – Distrito 7450. Jeffry tem servido como líder de treinamento da Assembléia Internacional do RI e extraído do boletim Rotary on the Move do Coordernador do Rotary Noel Trevaskis - Zonas 7 e 8B - Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário