terça-feira, 21 de agosto de 2012

VALORES DO ROTARY

Você conhece os Valores do Rotary?
Os Valores do Rotary representam os princípios que regem a cultura de nossa organização, inclusive suas prioridades e decisões. Eles são vitais ao planejamento estratégico porque norteiam as prioridades e ações dos líderes da entidade.

Prestação de Serviços
Cremos que nossos programas e atividades de prestação de serviços colaboram para o alcance da paz e compreensão mundial. Servir é elemento essencial de nossa missão. Por intermédio dos planos e realizações de cada um de nossos clubes, nutrimos em nossa organização o anseio de servir que provê imensurável satisfação àqueles que o atendem.
Companheirismo
Cremos que os esforços pessoais atendem às necessidades de certos grupos, mas que nossos esforços conjuntos servem à humanidade. O poder de esforços conjuntos pode ser ilimitado, pois multiplica os recursos disponíveis e amplia nossas perspectivas. Companheirismo leva à tolerância e transcende características raciais, nacionais e outras.

Diversidade
Cremos que o Rotary unifica as pessoas internacionalmente na defesa do ideal de servir. Incentivamos representação diversificada das profissões em nosso quadro social, bem como em nossas atividades e iniciativas de prestação de serviços. Um clube que em sua composição reflete a respectiva comunidade profissional e empresarial possui o essencial para um futuro promissor.
 
Integridade

Estamos comprometidos com a transparência e esperamos o mesmo de nossos líderes e companheiros, tanto na difusão dos resultados de nossos esforços, quanto nos procedimentos para alcançar as metas que nos propusemos. Somos fiéis a altos padrões de ética em todos os aspectos de nossas vidas privadas e profissionais. Somos justos e respeitosos em nossos relacionamentos, sempre dedicados à proteção dos recursos que nos foram confiados.
Liderança
Somos um grupo mundial de líderes nas respectivas profissões e áreas de atuação. Cremos na importância do desenvolvimento das qualidades de liderança e de que os rotarianos possuam tais qualidades, para a defesa dos valores fundamentais que nos guiam.
Todos esses valores estão refletidos no Objetivo do Rotary e na Prova Quádrupla, e nos inspiram a fomentar e apoiar o ideal da presta

Nenhum comentário:

Postar um comentário