domingo, 14 de outubro de 2012

AVENIDA DE SERVIÇOS ESQUECIDA?

por Per Hylander, Coordenador do Rotary, Zona 16

Outubro é o Mês dos Serviços Profissionais. Nesta época do calendário rotário eu me ponho a pensar sobre como podemos usar o conhecimento que temos em benefício das comunidades.
Um dos meus muitos momentos rotários aconteceu quando visitei um projeto de Serviços Profissionais na Finlândia, onde representei o presidente do RI em uma Conferência Distrital. O nome do projeto era “Passagem para o Futuro” e tinha como público alvo adolescentes de 15 e 16 anos. O projeto consistia de treinamento para esses adolescentes ganharem boas noções das habilidades necessárias às carreiras que seguiriam no futuro.
Eu acho muito natural que uma das metas da prioridade estratégica “Aumentar a projeção da imagem pública da organização” seja Dar mais ênfase aos Serviços Profissionais. O trabalho nesta Avenida certamente contribui ao movimento de um círculo virtuoso, pelo qual nossa imagem pública é realçada, o que leva ao ingresso de mais associados, bons serviços, e assim sucessivamente.
Durante meu primeiro ano como coordenador eu tomei como objetivo aumentar o número de clubes que dessem destaque aos Serviços Profissionais e à imagem pública. Como não sabia exatamente o grau de sucesso que tive, este ano eu continuei em busca do mesmo objetivo, e decidi identificar o perfil de Serviços Profissionais dos distrito, usando toda e qualquer oportunidade para promover os Serviços Profissionais como uma ferramenta valiosa de imagem pública.
É um prazer saber que o presidente Sakuji pensa de forma semelhante. Faço agora referência ao artigo publicado na edição de outubro da revista The Rotarian no qual ele fala: “O objetivo da pessoa de negócios não deve ser apenas ganhar dinheiro para pagar suas despesas, mas, sim, ser um membro produtivo da comunidade e contribuir para o seu constante fortalecimento, o que melhora a vida de todos”.
Serviços Profissionais e Serviços à Comunidade caminham lado a lado. Eles ampliam nossos horizontes e não nos deixam esquecer que o Rotary é Dar de Si Antes de Pensar em Si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário