quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BRASIL 70.000 - PROPONHA UM NOVO ASSOCIADO

Na campanha para que o Brasil atinja os 70.000 associados até 2015 publico, abaixo, mensagem do Coordenador Assistente da Zona 22B, Almiro Schimidt.

Compartilhe seu entusiasmo pelo Rotary! PROPONHA UM ASSSOCIADO! 

Como a maioria dos rotarianos, você se tornou associado de um Rotary Club para ajudar a melhorar a qualidade de vida em comunidades de todo o mundo. Há 107 anos, o Rotary registra importantes conquistas mundiais graças à atuação exemplar de pessoas como você. Precisamos aumentar nossa capacidade de atuação. 

Pesquisas mostram que quanto mais envolvidos em atividades rotárias, mais comprometidos e conectados os rotarianos ficam em relação a seus clubes e à organização. Assim, aproveite para doar seu tempo e talentos em benefício daquilo que for importante para você e a sociedade.

Eis algumas idéias de como se tornar mais ativo em seu clube e em outras atividades rotárias:

•  Fazer parte de uma ou mais comissões do clube.

•  Participar em projetos de prestação de serviços do clube e, sempre que possível, convidar sua família para tomar parte.

•  Recomendar um amigo ou colega para se associar a um Rotary Club de sua ou de outras cidades, pois trazer novos associados é uma responsabilidade de todos os rotarianos.

•  Quando não puder comparecer a uma reunião, recuperar a frequência em outro clube e informar sobre os assuntos relevantes de que tomou conhecimento.

• Comparecer à conferência distrital e aproveitar para conhecer rotarianos de outros clubes. 

•  Colaborar com os programas pró-juventude, como o Rotaract e Interact.

 “Cada Rotariano: Admita Um, Retenha Um”

Vamos organizar um novo clube de Rotary?  Dê sugestões, indique nomes.

Lidere seu Rotary Club na fundação de um novo clube! Com mais mãos, com certeza atenderemos melhor os anseios de nossa comunidade e de cidades vizinhas. Certamente você conhece profissionais qualificados em várias localidades e que merecem ser convidados a ingressar em nossa organização.

SEJA ATUANTE NO ROTARY. Sua participação é vital ao sucesso da entidade e, também, a seu crescimento como rotariano. Por isso, torne-se atuante agora mesmo. Você é essencial ao Rotary.

O desenvolvimento do quadro associativo e a expansão do RI são a essência de nossa organização. A força dos Rotary Clubs e de sua associação internacional depende de nossa capacidade de atrair novos associados qualificados. O crescimento do movimento rotário depende da continuidade dos esforços envidados para criar novos Rotary Clubs e ampliar o alcance dos serviços que prestem.  

A necessidade contínua de propor novos associados qualificados recai sobre cada um de nós, uma obrigação intrínseca ao privilégio de fazer parte do quadro associativo de um Rotary Club.
 
Almiro Schimidt
Governador 2009-10, Distrito 4410 de Rotary International
Coordenador Assistente do Rotary, Zona 22B, Brasil. 2011-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário