segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VIVER ROTARY, TRANSFORMAR VIDAS

“Se realmente quisermos levar o serviço do Rotary adiante, temos que ter certeza de que todos os rotarianos possuam o mesmo sentimento que cada um de nós tem por ele", disse o presidente eleito do RI, Ron D. Burton, durante seu discurso na Assembleia Internacional em janeiro, quando anunciou seu lema para 2013-14 -- Viver Rotary, Transformar Vidas

“Devemos ter certeza de que todos os rotarianos desempenhem um papel significativo, que todos estejam fazendo uma contribuição, e que estas contribuições sejam valorizadas."

Burton aplicou esta lição também para o desenvolvimento do quadro associativo, que insistiu ser responsabilidade de todos os rotarianos. Ele disse à plateia que, embora tivesse sido associado ativo do Key Club, um programa para jovens do Kiwanis International, ele se associou ao Rotary simplesmente porque o Rotary Club de Norman, Oklahoma, EUA, o convidou.

Inspire associados potenciais contando sua história rotária.

Mãe e filha têm mesma paixão pelo Rotary
"Algumas vezes, não nos damos conta de que as escolhas mais óbvias para associados potenciais do Rotary estão na nossa frente", disse Jennifer Jones, ex-governadora do Distrito 6400, que convidou seus pais para eventos rotários, mas nunca tinha considerado convidá-los para se associarem ao Rotary.

Embora cônjuges, filhos e irmãos são escolhas lógicas para envolvimento no Rotary, os nossos pais são as pessoas com mais tempo livre e experiência para compartilhar na nossa organização.


Descubra como ajudar o seu clube a crescer, lendo Como Propor um Novo Associado.

Almiro Schimidt
Governador 2009-10, Distrito 4410 de Rotary International
Coordenador Assistente do Rotary, Zona 22B, Brasil. 2011-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário