domingo, 3 de março de 2013

ENCONTRE NOVOS ASSOCIADOS NAS REDES SOCIAIS


Com ajuda das mídias sociais, levou menos de dois meses para o Rotary Club de Edmond Boulevard, EUA, tornar-se operante e oficialmente parte do Rotary.
Os rotarianos Michelle Schaefer e Hal Stevens se reuniram no início de abril para elaborar uma estratégia de mídia social e, no final de maio, o novo Rotary Club foi oficialmente fundado.
Os dois usaram Facebook e LinkedIn para recrutar associados. “Mais de 25 pessoas nos mandaram e-mails com formulários assinados dentro de duas semanas do dia em que enviamos as mensagens pelo Facebook e LinkedIn”, conta Stevens, presidente fundador do clube. Eles selecionaram possíveis associados através da análise de perfis no Facebook e de interação com pessoas por meio de mensagens no LinkedIn.
Schaefer e Stevens estavam interessados em criar um clube de várias gerações, usando toda a tecnologia disponível. “Sabia que era possível começar um clube rapidamente utilizando as redes sociais”, diz Stevens, que havia organizado três Rotaract Clubs em seu distrito com ajuda do Facebook. “As mídias sociais nos ajudam a ter contato com um público diverso que não necessariamente conhece o Rotary, a obter sua opinião e responder às suas dúvidas de forma imediata”, explica Schaefer, que é a governadora indicada do Distrito 5750 para 2014-15.
Stevens enfatiza a importância de promover o engajamento ao utilizar o Facebook como ferramenta de recrutamento. Poste fotos dos projetos do clube e informações sobre palestrantes das reuniões, por exemplo. No LinkedIn, ele recomenda fazer parte de grupos que tenham associados locais e responder a perguntas no espaço de mensagens para dar destaque ao seu clube.
Stevens também sugere que um associado do clube seja responsável por administrar as contas no Facebook, LinkedIn e Twitter. E acrescenta: “Se quiser atrair novos associados que sejam participativos e o ajudem a promover seu clube, uma estratégia de mídia social é essencial.”
Fonte: ROTARY LEADER - Novembro/2012
 

Um comentário:

  1. Interessante esse texto. Estou entrando aqui pela primeira vez e gostaria de sugerir que vocês colocassem a opção de receber as postagens do blog por email. Hoje em dia com a quantidade de conteúdo, blogs e sites existentes na internet, fica difícil lembrarmos de entrar em todos os sites que gostaríamos, enquanto que, se recebermos o conteúdo por email, basta ler no próprio email ou clicar para entrar no site. Eu particularmente gosto dessa opção e acabo lendo muitos blogs dessa maneira.
    De qualquer forma, parabéns pelo blog de conteúdo muito valioso. Eu sou sócia honorária, mas entrarei no Rotary esse ano como membro representativo. Sou eu quem atualizo o blog do Rotary Club de Duartina: http://rotaryduartina.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir