quarta-feira, 15 de maio de 2013

ENVOLVENDO AS NOVAS GERAÇÕES

Em março, Peters Kalu, ex-presidente da Comissão de Intercâmbio de Jovens, mostrou aos estudantes de sua classe de gerenciamento de recursos humanos em Aba, Nigéria, um vídeo sobre a Campanha End Polio Now (Elimine a Pólio Agora). Para sua surpresa, seus alunos ficaram extremamente entusiasmados tanto pelo vídeo quanto pela campanha global pela erradicação da pólio.

“Nunca pensei que o vídeo alcançasse este resultado, nem que eu me tornaria uma ferramenta para o recrutamento de uma nova geração de associados. Jamais imaginei que pudesse sensibilizar a geração Y e a geração do Milênio. Eu apenas mostrei a eles como o Rotary tem sido persistente na luta para acabar com a pólio desde antes de eles nascerem, e como nossa organização os ajudou a crescer livres da doença que paralisou as crianças que eles viram no vídeo. Eu disse a eles que o Rotary está na reta final e que eles
© Rotary International
podem contribuir para este esforço. Eles me perguntaram: ‘O que podemos fazer?’ E eu disse: ‘Tornem-se rotarianos’. Treze alunos já entraram em contato com o Rotaract Club de Eziama-Sunrise e estão aguardando o convite para se associarem ao clube, e dois deles convidaram seus amigos para se juntarem ao clube.”

Vídeos como este são uma ferramenta eficaz para atrair a atenção da próxima geração de rotarianos. Além do vídeo sobre a luta contra a pólio, o RI produziu um vídeo ilustrativo destinado ao público jovem que demonstra os benefícios de se participar de programas para as Novas Gerações. O vídeo explica como o Rotary ajuda os jovens a se voluntariarem, crescerem como líderes e conhecerem novas culturas.

Envie os vídeos sobre a Pólio e as Novas Gerações para os jovens de sua comunidade para que compartilhem com seus amigos.

A escolha de João: ser voluntário, viajar ou liderar? from Rotary International on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário