sexta-feira, 7 de agosto de 2015

UM ANO SEM NENHUM CASO DE PÓLIO NA ÁFRICA

No dia 11 de agosto alcançaremos um grande marco: um ano sem nenhum caso de pólio na África. 

É difícil expressarmos a magnitude desta conquista, pois temos lutado por uma África livre da pólio por mais de uma década. Com determinação, dezenas de milhares de agentes de saúde vacinaram milhões de crianças em 54 países, superando condições extremamente difíceis. Juntos, fizemos o que parecia impossível: cessar a transmissão do vírus no continente africano.
No entanto, este progresso, por mais importante que seja, ainda é frágil. Enquanto a poliomielite for endêmica no Paquistão e Afeganistão, o vírus pode se espalhar e desencadear novos surtos. Agora, mais do que nunca, precisamos usar o poder da nossa organização para vencermos a guerra, eliminando a paralisia infantil no mundo todo. 

Não importa se você mora em um país onde a pólio tenha acabado de ser erradicada ou em um que já esteja livre dela há décadas; sua ajuda é vital. Leia este kit de materiais, que possui recursos para aumentar a conscientização pública na sua comunidade. Precisamos que todos os rotarianos falem sobre a pólio e certifiquem-se de que todos os meios de comunicação divulguem o nosso progresso, e que os líderes governamentais vejam a erradicação desta doença como um prioridade global.

Seu trabalho de base nos ajudará a aumentar a cobertura da mídia, assim como vimos no ano passado. Esta cobertura, por sua vez, contribuirá para aumentar o apoio social à luta contra a erradicação da poliomielite. Juntos, conseguiremos colocar a pólio no centro da atenção das nossas comunidades e na agenda dos nossos governos, até conseguirmos alcançar a nossa meta.

A batalha na África foi vencida, mas precisamos da força de cada rotariano para vencermos a guerra. Juntos, podemos Eliminar a Pólio Agora e Ser um Presente para o Mundo.

Atenciosamente,
Presidente do Rotary International, K.R. Ravindran

O Rotary e seus 30 anos de trabalho para proteger as crianças dos efeitos da poliomielite em todo o mundo foi destaque em meios de comunicação, incluindo:
A TIME publicou uma matéria destacando a liderança do Rotary: "Por mais de uma geração, o Rotary tem sido a força motriz para a erradicação da pólio".

Fonte: mensagem de RI President K.R. Ravindran

Nenhum comentário:

Postar um comentário