segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CONSELHO DIRETOR APROVA NOVA ESTRUTURA ZONAL

Na reunião de janeiro deste ano, os diretores do Rotary International adotaram uma nova estrutura para as zonas que compõem o mundo rotário. 
De acordo com o Regimento Interno, as 34 zonas devem ser analisadas no mínimo a cada oito anos para garantir que cada uma delas tenha um número aproximado de rotarianos. A última análise zonal foi realizada em 2008. 
Anteriormente, o Conselho Diretor havia aprovado a criação de três grupos regionais para desenvolver propostas de rezoneamento para Ásia, Europa/África e as Américas. Estes grupos, formados por um representante (diretor, diretor eleito ou último ex-diretor) de cada zona das respectivas regiões, enviaram suas propostas à Comissão de Revisão Zonal para que um plano mundial fosse criado e passado à consideração da diretoria do RI.
“Os grupos regionais fizeram um ótimo trabalho", afirmou o presidente John Germ. "O rezoneamento é um assunto delicado para alguns rotarianos, mas os grupos e os diretores agiram pensando no que seria justo para todos os envolvidos."
Na reunião de junho, o Conselho Diretor considerará tópicos como seções e emparceiramento das zonas, assim como o rodízio das eleições dos diretores.
O Brasil terá as seguintes zonas:
- Zona 24 - Brasil (Centro e Norte)
- Zona 25 - Brasil (Sul) junto com a Antártica, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário