quarta-feira, 22 de março de 2017

DEZ IDEIAS PARA ATRAIR PROFISSIONAIS JOVENS AOS CLUBES

O recrutamento de associados Jovens é essencial ao futuro da nossa organização. No entanto, profissionais jovens geralmente têm uma vida muito ocupada, obrigações familiares e limitações financeiras que dificultam a associação ao Rotary.

Torne o ingresso no clube mais atraente e viável para os jovens com as seguintes medidas:

1. Ofereça isenção ou redução das cotas do clube por um período determinado.

2. Crie um clube satélite com horário especial de reuniões ou formato alternativo mais conveniente para associados potenciais que tenham filhos pequenos. Faça as reuniões de manhã aos sábados ou crie um e-club satélite.

3. Reduza as despesas com refeições ou permita que estas sejam opcionais. Leve alguns produtos de confeitaria às reuniões, peça que cada um leve um prato ou estabeleça um sistema rotativo em que cada um leva comida ou bebidas na sua vez.

4. Realize atividades sociais e de networking que sejam interessantes e convenientes aos profissionais jovens.

5. Convide grupos de jovens para se afiliarem ao mesmo tempo de modo a fazer com que se sintam mais à vontade.

6. Crie um sistema no qual as faltas às reuniões sejam aceitas. Índices perfeitos de frequência normalmente não são possíveis para os profissionais de hoje. Isso pode exigir algumas mudanças nas tradições e normas do clube.

7. Destaque oportunidades de participação em projetos comunitários.

8. Indique um rotariano experiente para servir de mentor a um associado novo jovem para que este se sinta à vontade no clube. Para mais informações, consulte a publicação Orientação de Novos Associados: Guia Prático para Clubes.

9. Incentive a participação. Os jovens são criativos e motivados a pensar em novas ideias para resolução de problemas.

10. Ofereça variedade. Descreva as várias maneiras através das quais os novos associados poderão se envolver no Rotary. Identifique seus interesses e habilidades, buscando oportunidades de participação relevantes a eles.

Fonte: Guia FORTALECENDO O QUADRO ASSOCIATIVO - 417-PT—(1114)

Nenhum comentário:

Postar um comentário