sábado, 16 de dezembro de 2017

COMECE A PLANEJAR SEU NOVO PROJETO HUMANITÁRIO

Comece a planejar seu novo projeto humanitário!

Por Chelsea Mertz e Rebecca Hirschfeld, funcionárias do Rotary
O seu clube quer implementar um novo tipo de projeto humanitário ou encontrar uma atividade para apoiar, mas não sabe por onde começar?
O Kit do Ciclo do Projeto é a solução! Ele é composto por três recursos on-line e, além de ajudá-lo com todas as etapas do seu projeto, desde a criação até a implementação, pode facilitar sua conexão com rotarianos de todo o mundo. No Rotary, acreditamos que servir significa mais do que ajudar as pessoas. Trata-se de formar parcerias valiosas que tornam nossos projetos mais sustentáveis, os quais ajudam a fomentar a paz mundial.
Kit ciclo do projeto
Grupos de discussão – Por meio deste recurso, rotarianos trocam ideias sobre uma variedade de tópicos, recebendo apoio valioso para todas as fases do projeto. Se você estiver iniciando um projeto alinhado a uma das áreas de enfoque e tiver dúvidas, participe de um dos grupos moderados pelos membros da Equipe de Consultores Técnicos da Fundação Rotária (Cadre). Eles certamente terão as respostas para suas perguntas.
·         Por exemplo, o grupo Cadre: Water and Sanatation, moderado por integrantes da equipe, discute planejamento e implementação de projetos de recursos hídricos e saneamento, e está aberto a rotarianos procurando orientação nesta área de enfoque.

Rotary Ideas – Ferramenta pela qual rotarianos e rotaractianos podem encontrar o que precisam para garantir o sucesso de seus projetos: parceiros, contribuições, voluntários e doações não monetárias. A plataforma foi atualizada e agora inclui o Google Translate (tradutor eletrônico) na página de cada projeto, eliminando os obstáculos de idioma e ampliando as opções de parcerias. Para encontrar o tipo de projeto que você quer apoiar, faça uma busca usando os filtros, como tipo de contribuição ou categoria.
·         Por exemplo, o projeto Water For Life do Egito está procurando parceiro de Subsídio Global para ajudar a fornecer água limpa a famílias carentes.
Egypt project
Rotary Showcase – Website em que rotarianos e rotaractianos podem compartilhar seus projetos de sucesso com clubes, a comunidade e o mundo. O site e banco de dados foram atualizados, permitindo que Grupos Rotarianos em Ação e Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário sejam adicionados como parceiros de projeto.
·         Por exemplo, o Rotary Club de San Pedro South, nas Filipinas instalou um sistema de tratamento de água movido a energia solar para beneficiar 1100 estudantes de uma escola local. Para cuidar das operações a manutenção do projeto, criou-se o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário de Cuyab, o qual é formado por professores da escola, a associação de pais e mestres, e o governo local.
Philipines project
Se tiver alguma pergunta sobre essas ferramentas, envie um e-mail para social@rotary.org.
Fonte: Vozes do Rotary [mailto:comment-reply@wordpress.com] 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário