quarta-feira, 16 de maio de 2018

CHECKLIST PARA A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO DO CLUBE


O papel da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo é elaborar e seguir um plano para atrair e engajar associados. Uma comissão eficaz deve garantir a continuidade dos trabalhos de um ano para o outro, representar a diversidade do clube e da comunidade, e ser composta de 5 a 15 pessoas motivadas a guiarem a implementação do Plano para Desenvolvimento do Quadro Associativo. Para um bom desempenho, a comissão deve ter em mente os seguintes passos:
1.    Identificar
Faça o Estudo da Diversidade e a Análise das Classificações, encontrados na publicação Ferramentas para Avaliação do Quadro Associativo, anualmente. Identifique membros da comunidade que preencham as lacunas no quadro associativo do clube ou expressem interesse nos ideais do Rotary.
Peça para todos os associados fazerem a atividade Identificação de Possíveis Associados, também encontrada na publicação Ferramentas para Avaliação do Quadro Associativo, pelo menos uma vez ao ano.
Acesse a página Administração de Clubes, no Meu Rotary, para gerenciar os dados dos possíveis associados designados ao seu Rotary Club.
Analise os dados de associados em potencial e seus respectivos status no processo de associação pelo menos uma vez por mês.
Peça para os rotarianos que forem responsáveis pelos candidatos à associação lembrarem-se de passá-los para a próxima fase do processo de associação no site do Rotary.
2.    Apresentar
Selecione os rotarianos mais apropriados para engajarem os associados em potencial. Tenha os interesses de cada pessoa em mente, explicando como o clube pode atender às suas necessidades.  
Organize eventos para associados em potencial periodicamente a fim de apresentá-los ao Rotary, seus princípios e atividades.
Convide possíveis associados para participarem de um projeto, reunião ou evento.
Conte aos associados em potencial sobre seu clube, as reuniões do Rotary e todas as oportunidades que terão para fazer contatos, socializar e prestar serviços voluntários.
3.    Convidar
Peça para os rotarianos convidarem associados em potencial para fazerem parte do clube.
Organize uma cerimônia de admissão para novos associados, convidando seus familiares e envolvendo todo o clube.
Dê aos novos associados um kit de boas-vindas, com materiais informativos e promocionais do clube e do Rotary.
Comemore a entrada de novos associados no seu clube, anunciando a novidade no website e no boletim do seu clube.


4.    Engajar
Crie um programa de orientação para novos associados e envolva-os nas atividades do clube.
Selecione um mentor para compartilhar com cada associado sua experiência profissional, conhecimentos comunitários e informações sobre o Rotary.
Engaje cada associado em um projeto ou comissão do clube.
Faça a Pesquisa de Satisfação dos Associados pelo menos uma vez por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário