quinta-feira, 21 de junho de 2018

ASSOCIADOS - ENGAJAMENTO E MANUTENÇÃO

Manter os atuais associados é um sinal da estabilidade. Muitos clubes não conseguem identificar o problema quando o número de rotarianos permanece relativamente estável. 

No entanto, aqueles que perdem associados constantemente, e compensam esta perda com a admissão de novas pessoas, não estão gerenciando o crescimento e a retenção muito bem. 

O guia MANTENDO OS ASSOCIADOS ajuda a entendermos como a admissão e a saída de associados contribuem para o ganho ou a perda real de rotarianos.

Por que você está deixando o clube?” 

Esta é uma pergunta que deve ser feita a todos os associados que decidem se desligar do clube. Estamos perdendo associados e não sabemos os motivos. 

É necessário aplicar o QUESTIONÁRIO DE SAÍDA a todos aqueles que nos deixam e, com base nas respostas, iniciar discussão sobre o que pode ser feito para manter os associados.

Para reverter o índice de baixas é necessário, também, saber como os associados se sentem no clube. Estão satisfeitos? Querem mudanças? Quais?

Lembre-se: a força de seu clube está nos associados. Sem eles, nada poderá ser feito. Fazendo a PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS ASSOCIADOS regularmente, você demonstra que está aberto a mudanças e possibilita que eles o ajudem a criar uma experiência cada vez melhor no clube. 

Use esta pesquisa para coletar o feedback dos associados e traçar um plano a fim de garantir que continuem satisfeitos com a experiência proporcionada pelo clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário