Manter os atuais associados é um sinal da estabilidade. Muitos clubes não conseguem identificar o problema quando o número de rotarianos permanece relativamente estável.
No entanto, aqueles que perdem associados constantemente, e compensam esta perda com a admissão de novas pessoas, não estão gerenciando o crescimento e a retenção muito bem.
O guia MANTENDO OS ASSOCIADOS ajuda a entendermos como a admissão e a saída de associados contribuem para o ganho ou a perda real de rotarianos.
“Por que você está deixando o clube?”
Esta é uma pergunta que deve ser feita a
todos os associados que decidem se desligar do clube. Estamos perdendo associados e não sabemos os motivos.
É necessário aplicar o QUESTIONÁRIO DE SAÍDA a todos aqueles que nos deixam e, com base nas respostas, iniciar discussão sobre o que pode ser feito para manter os associados.
Para reverter o índice de baixas é necessário, também, saber como os associados se sentem no clube. Estão satisfeitos? Querem mudanças? Quais?
Lembre-se: a força de seu clube está nos associados. Sem eles, nada poderá ser feito. Fazendo a PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS ASSOCIADOS regularmente,
você demonstra que está aberto a mudanças e possibilita que eles o ajudem a
criar uma experiência cada vez melhor no clube.
Use esta pesquisa para coletar
o feedback dos associados e traçar um plano a fim de garantir que continuem
satisfeitos com a experiência proporcionada pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário