segunda-feira, 2 de julho de 2018

NÚCLEOS ROTARY DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO - NRDC

Soluções comunitárias para desafios locais. Vamos começar o ano rotário de 2018-19 planejando a abertura de um NRDC?

Os Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDCs) são grupos de homens e mulheres que trabalham em parceria com nossos clubes para melhorar suas comunidades. 

Cada Núcleo é patrocinado por um Rotary Club, assim como no caso de Rotaract e Interact Clubs, que atua como parceiro em projetos humanitários. 

Alguns NRDCs são criados especificamente para realizar um projeto, enquanto outros buscam resolver problemas maiores. Eles também definem suas próprias metas com base nas necessidades específicas de suas comunidades.

Como representantes da população beneficiária, os membros de NRDCs trazem entusiasmo, criatividade e sustentabilidade para os projetos que desenvolvem e implementam. Os Núcleos oferecem soluções comunitárias para desafios locais. Qualquer adulto não rotariano que compartilha o compromisso do Rotary de servir pode se tornar membro de um NRDC. 

A estrutura dos Núcleos é flexível e pode mobilizar todos os tipos de voluntários. Suas reuniões normalmente ocorrem uma ou duas vezes por mês e as cotas, se houver, tendem a ser mínimas. Este tipo de flexibilidade promove a diversidade de seus membros e permite que eles se concentrem exclusivamente em projetos humanitários. 

Os NRDCs proporcionam aos seus membros a oportunidade de colaborar com rotarianos e desenvolver habilidades de liderança

Um comentário:

  1. Maravilha!!!! Obrigado pela informação....estamos organizando um NRDC.

    ResponderExcluir