Muitos rotarianos convidam jovens profissionais para participar
de suas reuniões ou projetos. Conseguir esse envolvimento não é difícil – a
dificuldade é fazer com que eles se associem aos Rotary Clubs.
Como podemos
incentivar as gerações mais novas a entrarem e permanecerem na nossa
organização? Para começar, precisamos mudar nossa perspectiva dos jovens.
Muitos deles querem fazer a diferença e, embora sejam ocupados, podem encontrar
tempo para algo que agregue valor à sua vida.
O mundo de hoje muda
constantemente. Temos acesso imediato a muitas coisas, como notícias, mensagens
de texto e mídias sociais. Para os jovens, esse ritmo acelerado é normal. As
mudanças na tecnologia e na cultura permitem que eles desfrutem de gratificação
instantânea e que customizem suas experiências. Eles fazem as coisas à sua
maneira e de forma imediata.
Ao mesmo tempo,
desejam se conectar. Querem fazer parte de uma rede de profissionais mais
experientes para ter acesso a mentores com conhecimentos e influência, assim
como viver experiências novas e fazer o bem.
O Rotary oferece tudo
isso. Nossa organização é formada por Pessoas em Ação que se unem para causar
mudanças positivas.
Saiba o que os inspira
Aprenda mais sobre os
jovens profissionais da sua região, lembrando-se de que nem todos eles são
iguais. Faça uma pesquisa de mercado, conecte-se com redes e organizações de
jovens profissionais e entenda o que este segmento está buscando.
Depois de entender seu
público, procure a estratégia mais adequada para se comunicar com ele. Veja
algumas dicas:
Use tecnologia:
ela faz parte do dia a dia dos jovens e permite que se conectem com o mundo.
Seja transparente: eles também estão sendo abordados por outras organizações, as
quais nem sempre falam com total honestidade.
Conecte-se frequentemente: eles vivem conectados e querem saber o que outras pessoas
estão fazendo e onde se encontram 24 horas por dia.
Use vídeos motivadores: eles são atraídos por uma linguagem visual engajadora e de
fácil acesso.
Crie mudanças reais e duradouras: eles querem ajudar comunidades por meio de soluções
sustentáveis, não provisórias.
E você, que estratégias tem
usado para se conectar com os jovens? Para mais informações, consulte o
Kit “Engajando Jovens Profissionais”
Extraído do Kit “Engajando Jovens Profissionais”
Fonte: Vozes do Rotary - https://rotaryblogpt.wordpress.com/2019/11/01/entender-os-jovens-e-o-primeiro-passo/#more-1941
Nenhum comentário:
Postar um comentário