segunda-feira, 5 de julho de 2010

PLANO ESTRATÉGICO DO ROTARY INTERNATIONAL

Através do link http://www.rotary.org/pt/AboutUs/RotaryInternational/StrategicPlanning/Pages/ridefault.aspx você tem acesso ao Plano Estratégido do Rotary International revisado e vigente a partir de 01/07/2010.

Discuta-o em suas reuniões!

Seu distrito e seu clube já tem um Plano Estratégico? Clubes e distritos podem usar como base as prioridades do Plano Estratégico do RI para desenvolver seus próprios planos, adequando-os ao respectivo tamanho, às habilidades dos integrantes de seus quadros associativos e às necessidades das suas comunidades.

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro Alceu Eberhardt,a receita para um "novo Rotary", sintonizado realmente com a atualidade mundial, está contida no Plano Estratégico do Rotary, vigente, já desde 1o de julho. Ao examiná-lo atentamente, depreende-se que toda a sua estrutura, é simples, objetiva e pode mesmo ser "assimilada e adaptada" à realidade geográfica, social, e operacional de qualquer Rotary Club do mundo.

    O nível de credibilidade do Rotary International embasa com pleno e antecipado sucesso, qualquer iniciativa para divulgação e promoção da imagem da entidade em qualquer lugar do mundo. E o mundo, realmente precisa conhecer mais e melhor o que é o Rotary,e o tanto que ele já fez e continua fazendo ininterruptamente pelo bem da sociedade mundial desde 1907,quando o Rotary Club de Chicago,instalou os sanitários públicos,iniciando e pregando assim, na prática, o ideal de servir à comunidade em primeiro plano, para consequentemente, refletir o resultado em grande escala, em nível mundial. Mais ou menos como uma pedra atirada no lago. A comparação me parece infeliz, mas dá uma boa ideia da repercussão do efeito Rotary local e mundial.

    Os Rotary Clubs,partindo da premissa do Plano Estratégico do Rotary, possuem toda a condição, para atingerem as metas propostas pelo RI, discutindo e desenvolvendo o seu próprio Plano Etratégico. Indo do macro (RI) a micro (RC)sob os mesmos critérios de qualidade e operação.

    Fortalecer os clubes, tornando-os realmente eficientes,com Companheiros motivados e formando líderes com interesse de atuação além-clube; somados ao foco voltado mais especificamente para a melhoria das suas respectivas comunidades, criando, testando, desenvolvendo e aplicando projetos e novos projetos sociais,dente outras altenativas eficientes.

    Tudo isso, aliado às inúmeras novidades do Conselho de Legislação,que se reuniu dentre os dias 25 a de abril em Chicago, onde foram votadas e aprovadas, dentre outras, as emendas que autorizam o número de 02(dois) e-clubs por Distrito, e a que designa a 5a Avenida de Serviços- Novas Gerações.

    Isso para citar apenas alguns exemplos reais de como a imagem do RI,se projetará mais positivamente do que nunca, conquistando cada vez mais,pelo mundo todo, pessoas de bem que sinceramente têm natural vocação com a ética e voluntário compromisso com o ideal de servir ao próximo.

    O Plano Estratégico do Rotary representa enfim, um atalho para o sucesso.


    Obrigado pela oportunidade.


    Walter

    Rotary Club de Joinville-Manchester

    ResponderExcluir