quarta-feira, 21 de julho de 2010

PRÊMIO FORTALECIMENTO DE CLUBE

 O conselho diretor do RI aprovou, em sua reunião de janeiro de 2010, a criação do Prêmio Fortalecimento de Clube, para homenagear rotarianos que ajudaram a fortalecer seu clube de maneira significativa. Este prêmio vem ao encontro das metas dos coordenadores do Rotary de criar clubes Maiores, Melhores e Mais Audazes.


Cada governador de distrito pode indicar um candidato por ano. Para ser elegível, este deve ser associado representativo em pleno gozo de seus direitos, ser rotariano há pelo menos 10 anos, ter servido como presidente de clube e ser parte de Rotary Club que tenha tido pelo menos 30 associados nos três anos anteriores à indicação.

Os critérios específicos para a outorga são:
  • Ter recrutado pessoalmente pelo menos cinco rotarianos, que continuam como associados representativos na data da indicação.
  • Ter participado de treinamento rotário em seu clube.
  • Ter participado de pelo menos um projeto de serviços profissionais do clube.
  • Ter comparecido a pelo menos dois eventos distritais nos três anos anteriores à indicação.
Para ser elegível, o candidato deve ser recomendado pelos três últimos presidentes do clube a que pertence (ou de seu clube anterior se for novo no clube). A comissão de seleção deve ser composta por três ex-governadores escolhidos pelo governador atual. Cada governador pode endossar um candidato, e a indicação deve ser recebida pelo Rotary International até 1º de novembro.

Informações mais detalhadas foram enviadas aos governadores de distrito, e os formulários de indicação podem ser obtidos em www.rotary.org/pt/Awards. Ajude os governadores de sua região a divulgar este prêmio e a tornar nossos clubes Maiores, Melhores e Mais Audazes.

OBS.: Rotarianos nas seguintes funções não são elegíveis a este prêmio:

● Presidentes de clube atuais
● Governadores de distrito atuais e entrantes e ex-governadores
● Diretores atuais e entrantes e ex-diretores

2 comentários:

  1. Parabenizo o Distrito pela exposição clara e objetiva do que é o Rotary. Transmitirei ao meu Clube o trabalho por vocês realizado como formade incentivo do quanto é bom e importante ser um Rotariano.
    Vera Lucia Bernoldi Neves
    Pres 2010/2011
    Rotary Club Taubaté Joana Martins Castilho
    Taubaté - São Paulo
    Distrito 4600

    ResponderExcluir
  2. Ótima a iniciativa e incentivo aos rotarianos, ao se instituir o Prêmio Fortalecimento do Clube. Penso que ao se reconhecer por meritocracia esses companheiros, estaremos estimulando outros a tomá-lo(la) como exemplo. Eis aí mais aspecto relevante no tocante a retenção dos sócios. Parabéns!
    Arlete - Secretária do Porta do Vale / Itajaí

    ResponderExcluir