segunda-feira, 5 de julho de 2010

VOCÊ CONHECE OS VALORES DO ROTARY?

Acesse o link  http://www.rotary.org/pt/AboutUs/RotaryInternational/StrategicPlanning/Pages/Core_values.aspx para conhecer os VALORES DO ROTARY.

Que tal discutir esses Valores em uma das reuniões de seu clube?

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa noite:

    Entendo que discutir os Valores do Rotary numa reunião, será sempre conveniente, e mais instrutiva ainda, a meu ver,se ocorrer na primeira reunião com a participação dos novos Companheiros Rotarianos, para que de imediato, estes percebam e assimilem o quanto antes, a importância dos Valores tão caros e elementais ao Rotary.

    O objetivo do Rotary, de difundir,de incentivar o ideal de SERVIR, como premissa consubstanciada na missão do Rotary de servir às pessoas carentes do mundo inteiro, deve ser, na minha modesta opinião, o primeiro assunto a ser abordado na reunião.

    O Rotariano é, a grosso modo, um servidor privado, voluntário, que presta serviço de relevante e inestimável interesse público em nível regional/comunitário, com reflexos internacionais/humanidade.



    E não conheço técnica mais eficiente para se conhecer Rotary, do que se engajar o mais depressa possível em algum projeto dentro do Rotary Club, ao qual pertença os novos Companheiros. Conhecer Rotary é antes de tudo,vivenciar os valores do Rotary.

    Conhecendo, informando-se, oferecendo-se antecipadamente para a execução de qualquer projeto que seja compatível com suas habilidades, os novos Companheiros assimilarão muito mais rapidamente a filosofia e o como proceder em Rotary. Os Serviços Comunitários, o Companheirismo, a Diversidade, a Integridade e a Liderança, praticamente existem no "DNA" de todos os Rotarianos.

    O verbo mais conjugado no Rotary, é "SERVIR", com o que de melhor existir no coração e na atitude de cada Rotariano pelo mundo.

    Portanto, discutir os Valores do Rotary, nessas reuniões, será sempre uma oportunidade de enriquecimento cultural e institucional para todos,mas repiso, que mais ainda o será, para aqueles novos Companheiros que compatilham conosco, o orgulho de ser e estar,Rotariano.

    Obrigado pela oportunidade.


    Walter do Amaral Varella
    Rotary Club de Joinville-Manchester

    ResponderExcluir