sábado, 1 de janeiro de 2011

INSTRUÇÃO ROTÁRIA - DEZEMBR/2012


INSTRUÇÕES ROTÁRIAS – DEZEMBRO

 
Como utilizar os temas propostos para Instrução Rotária:

1.      Na primeira reunião do clube é divulgado um tema com o pedido para que os companheiros façam a devida pesquisa, respondendo-o próxima reunião;

2.      Na reunião subsequente:
o um ou mais companheiros fornecem a resposta ao tema proposto;
o caso ninguém tenha a resposta, o companheiro encarregado de Instruções Rotárias fornece-a;
o nessa mesma reunião é apresentado o tema para a próxima reunião.

Essa mudança visa estimular a pesquisa sobre assuntos rotários por um maior número de rotarianos, o que propiciará maior conhecimento sobre nossa instituição. A simples leitura de um texto pode não oferecer o conhecimento desejado.

 

TEMAS PROPOSTOS (respostas abaixo)

Semana – O que é o Prêmio Família e Comunidade por Serviços Prestados?

Semana – Qual a idade mínima para entrar para o Rotary?

Semana – Qual a diferença entre o Conselho Diretor e dirigentes do clube?

Semana – Onde posso encontrar uma lista das classificações do Rotary?

 

RESPOSTAS:

1ª SemanaO que é o Prêmio Família e Comunidade por Serviços Prestados?

É um Certificado entregue pelos Rotary Clubs a indivíduos ou organizações por serviços notáveis prestados a famílias e comunidades, ou em reconhecimento por contribuições feitas a Rotary Clubs por cônjuges ou parentes de rotarianos.

A Semana da Família, em dezembro, é a ocasião ideal para homenagear membros da família rotária e promover o Rotary na comunidade.

Fonte:  Associados - Perguntas mais Comuns


 
 

SemanaQual a idade mínima para entrar para o Rotary?

Não há idade mínima para ingressar no Rotary, porém, a pessoa tem que estar estabelecida profissionalmente e dispor de tempo e recursos financeiros para cobrir taxas e outras despesas.


 
 

3ª SemanaQual a diferença entre o Conselho Diretor e dirigentes do clube?

O Conselho Diretor é o órgão administrativo do clube. Seus membros são nomeados de acordo com as normas estabelecidas no Regimento Interno do clube, devendo se reunir pelo menos uma vez por mês.

Os dirigentes do clube são o presidente, o presidente eleito, o último ex-presidente e um ou mais vice presidentes (todos membros do Conselho Diretor), o secret;ario, o tesoureiro e o diretor de protocolo (que podem ser membros do Conselho Diretor, conforme dispuser o Regimento Interno do Rotary Club). (Est. Presc. RC 10, 4)

Fonte: Manual de Procedimento Edição 2010 – pág. 4

 

4ª Semana - Onde posso encontrar uma lista das classificações do Rotary?

Como os Rotary Clubs operam em diversos ambientes profissionais e comerciais, o Rotary não mantém uma lista padrão de classificações. Sugere-se aos clubes que se baseiem em listagens locais, como catálogos de associações comerciais, para criar suas próprias classificações. Elas podem ser flexíveis o bastante para acomodar as diversas áreas de atuação de certos setores; por exemplo, advogado trabalhista, advogado de causas cíveis, advogado criminalista, etc.

Fonte: Associados - Perguntas mais Comuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário