sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

FUNDAÇÃO GATES ELOGIA TRABALHO DO ROTARY NA ERRADICAÇÃO DA PÓLIO

Em uma carta publicada no site da Fundação Bill e Melinda Gates, o copresidente da entidade, Bill Gates, elogia o Rotary International por seu papel catalisador na luta contra a pólio e refere-se à organização como "parceiro-chave" no esforço global para livrar o mundo desta doença debilitante.

"Onde quer que eu vá para aprender mais sobre a pólio, vejo rotarianos ajudando e trabalhando arduamente. Tenho certeza de que com seu suporte, seremos vencedores nessa luta", disse Gates em sua carta. Ele mencionou também que fará três viagens este ano com enfoque na pólio".

Leia mais em http://www.rotary.org/pt/ServiceAndFellowship/Polio/Announcements/Pages/110131_annc_gatesletter.aspx

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    bom dia:
    A carta anual de Bill Gates,divide-se em 11 páginas: 1-Introdução 2-Acabando com a Pólio 3-Benefícios da Erradicação 4-Milagre das vacinas 5-Malária 6-Salvando os recém nascidos 7-HIV/AIDS e a Necessidade de Liderança 8-Agricultura a grande promessa 9-Excelência no ensino 10-Dando garantia e 11-Continuando a conversa.
    Na pg 1,Gates afirma que um futuro próspero para todos é o objetivo que compartilhamos.Ele também se surpreende com a falta de conscientização mundial quanto aos benefícios da preservação da saúde,priorizando os países mais pobres.Por outro lado se diz otimista quanto ao futuro em razão da coragem de líderes que focam suas prioridades nas populações mais pobres do mundo.Na pg 2 diz que estamos muito próximos de acabar de vez com a pólio.Lembrou o pânico generalizado nos EUA,quando em 1952 a pólio matou mais de 24 mil pessoas,paralisando centenas de outras.Décadas depois,a pólio foi eliminada dos EUA.Na pg 3 cita os 3 benefícios da erradicação: 1 no futuro nenhuma criança será afetada pela pólio 2 a longo prazo,todo o capital investido no combate á doença,terá em razão do seu recuo,uma economia de +ou- US$ 50 bilhões e 3 o sucesso de toda essa operação de saúde em nível mundial,revelará a impressionante eficiência dos investimentos em prevenção de doenças,conectando parceiros,$,ciência e políticos do mundo todo.

    Vemos uma foto de uma equipe de vacinação do Rotary em ação em Bihar,Índia,2010 e logo abaixo dos gráficos da UNICEF,Gates reconhecendo o trabalho duro feito pelos rotarianos,destacando a sua indicação do site do RI,para qualquer pessoa que queira se engajar na luta contra a pólio,exaltando que seria "fantástico" clicar na logo endpolionow.Ter o reconhecimento espontâneo de uma personalidade na como Gates,só corrobora o trabalho,seriedade,credibilidade,continuidade e os ótimos resultados alcançados pelo Rotary.

    Na pg 4,Gates diz que comprometeu US$ 10 bilhões da Fundação para os próximos 10 anos,denominando "a década das vacinas", reconhecendo o caráter milagroso das vacinas nas campanhas mundiais de prevenção de doenças. Na pg 5 Gates afirma que a luta contra a Malária está fazendo grandes avanços,sendo que dos 99 países com malária, 43 tiveram um significativo recuo da doença.Turquistão e Marrocos foram recentemente declarados livres da doença.
    Na pg 6 Gates aponta que em 1995 havia uma estimativa de 5.6 milhões de mortes entre recém nascidos e que hoje,esse número caiu para 3.6 milhões.Descreveu emocionantes experiências vividas nessa área por sua esposa,Melinda,que acenou para importantes parcerias na campanha de vacinação e prevenção materno-infantil.
    Na pg 7 A luta contra AIDS centra-se em dois pontos:tratamento dos efetivamente infectados e prevenção de novas infecções.Mais de 5 milhões de pessoas recebem medicamentos anti HIV.Atenção especial contra a infecção de mãe para filho,sendo a vacina a melhor ferramenta para a prevenção e que estão sendo feitos testes na Tailândia. Pg 8 Ao lado do socorro aos países pobres,a grande promessa é a agricultura. Ruanda,Etiópia e Tanzânia estão fazendo a diferença em investimentos em sementes,treinamento e inovação na política agricultural. Pg 9 Aqui um aparte:requiem para a educação brasileira que nem aparece nos quadros de desempenho mundial satisfatórios em matemática,leitura e ciência.
    Gates impressionou-se com o altíssimo nível de excelência cobrado aos chineses em seu sistema educacional,sendo bem diferente dos EUA. Nas pgs 10 e 11 Gates agradece ao mentor Warren Buffet e demais parceiros,concluindo sua carta sinalizando que apesar das dificuldades,segue otimista contando com um mundo melhor.
    Existem pessoas tão pobres que só tem dinheiro.Felizmente não é o caso de Bill Gates que revelou ter uma fortuna muito maior em caráter e atitudes.
    Obrigado pela oportunidade.
    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir