terça-feira, 15 de março de 2011

Fundação cria fundo para ajudar vítimas do desastre no Japão

Em resposta ao forte terremoto e consequente tsunami que atingiram o Japão no dia 11 de março, a Fundação Rotária criou o Fundo Rotary de Assistência ao Japão e às Ilhas do Pacífico, que dará apoio a projetos para a recuperação das áreas afetadas.

O tremor de magnitude 8,9, o maior na história do Japão, causou um tsunami que destruiu cidades do litoral norte e vitimou milhares de pessoas.

Os rotarianos, clubes e distritos podem fazer contribuições em espécie e também através de alocações de FDUC ao fundo.
Saiba mais.

Doações on-line serão aceitas a partir de hoje, 14 de março.

Faça o download de um documento com respostas às perguntas mais frequentes.

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    O Rotary International agiu depressa.

    O terrível terremoto que devastou boa parte do Japão no último dia 11 de março,precisava ter uma contrapartida imediata por parte do RI e assim, a Fundação Rotária criou o Fundo Rotary para Assistência ao Japão e Ilhas do Pacífico,para captar,organizar e distribuir as doações àqueles povos, da melhor maneira possível.

    Lendo o documento que a Fundação Rotária disponibilizou, respondendo as dúvidas mais frequentes dos rotarianos,sobre as doações para esse novo fundo emergencial, pude perceber que:

    Qualquer rotariano ou Rotary Club, pode contribuir com qualquer valor (sem valor mínimo, especificamente para o Fundo Rotary de Assistência ao Japão e às Ilhas do Pacífico,indicando especificamente no ato, que sua doação é exclusiva para esse fundo.

    Rotarianos,nas áreas atingidas pelo terremoto,analisarão,selecionarão e indicarão qual o modo mais eficiente de usar os donativos.

    Vários projetos,com inúmeras parcerias entre Rotary Clubs não só da regiaõ, mas de muitos países,envolvendo a participação pessoal dos envolvidos, já estão em plena atividade.

    As doações pessoais específicas para esse novo fundo,não darão direito ao reconhecimento Paul Harris, entretanto,serão computadas no seu histórico de doações junto à Fundação Rotária.

    As contribuições de Rotary Clubs e o Distrito envolvido,para esse fundo,contarão pontos normalmente,mas não como programa de metas anual.

    O mundo está passando por profundas transformações de toda ordem: climáticas; geográficas; ambientais;tecnológicas e sociais.

    Porém,esperamos que de todas as transformações que ora testemunhamos,aconteçam as espirituais,também, reposicionando a humanidade num nível mais superior da existência e menos material como hoje vivemos.

    Nós,Rotarianos,devemos continuar fazendo a nossa parte.

    Se as transformações são necessárias, que sejam inevitavelmente para melhor.

    Obrigado pela oportunidade.

    Walter do Amaral Varella
    Rotary Club de Joinville Manchester

    ResponderExcluir