quinta-feira, 31 de março de 2011

RETENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO

Uma das três prioridades do Pano Estratégico do RI do RI é fortalecer e apoiar os clubes, o que inclui
a meta de aumentar o recrutamento e a retenção de associados. Seu clube é parceiro do distrito no que se refere ao desenvolvimento do quadro associativo. Para este fim, o RI criou em 2001 um programa on-line para identificar associados potenciais, conectar ex-rotarianos com Rotary Clubs e facilitar o contato entre rotarianos de mudança com o clube de sua nova área.

Conheça mais a respeito de como aumentar o recrutamento e a retenção de associados clicando aqui.

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa noite:

    Lendo as 4 páginas do documento:"Ferramentas para o Clube Reter e Desenvolver o Quadro Associativo", percebi que uma das metas prioritárias do Rotary International,qual seja:apoiar e fortalecer os clubes incrementando o recrutamento e retenção dos associados está sendo cumprida com sucesso.

    O programa on-line criado em 2001 pelo RI para identificar potenciais associados,conectar ex-rotarianos e facilitar o contato entre os rotarianos de mudança para outra área,tem se revelado um ótimo recurso para se atingir os objetivos propostos.

    Desde 2002 até hoje,o sucesso desse método provocou um crescimento de 270% na sua utilização,ratificando sua eficácia pela excelência dos resultados obtidos. Para facilitar ainda mais,o programa disponibiliza vários formulários próprios para cada situação em foco,por ex:formulário para Associado em Potencial;formulário Geral on-line; formulário para Proposta de Adesão;formulário de Notificação de Mudança de Rotariano,dentre outros.

    O RI recebe,analisa,processa e responde a todos os formulários que estejam completos,para posteriormente serem levados à consideração de seus respectivos Distritos quanto à pretensão dos potenciais candidatos propostos.

    Neste conciso documento,encontram-se orientações para o Presidente de Clube quanto a elaboração de folheto com breve histórico do clube,assim como um roteiro seguro com dicas de boas vindas;horários e locais das reuniões do clube;publicações do RI e outras instruções para se informar e acolher muito bem o candidato a associado.

    Na quarta e última página,encontramos 8 tópicos selecionados pelo RI,contendo orientações gerais de altíssima qualidade e praticidade,incluindo formulários,dvds e kits informativos diversos sobre toda a Organização. Concluindo,nesta utilíssima ferramenta,é possível encontrar todo material necessário concentrado,para se incrementar,diversificar,enriquecer e manter o quadro associativo acompanhando o vertiginoso progresso sentido em Rotary,em todos os segmentos.

    Obrigado pela oportunidade

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir