segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOVOS PROGRAMAS PILOTOS - Você já ouviu falar?

O ROTARY INTERNATIONAL está lançando 4 (quatro) novos programas pilotos:
  • Clube Satélite
  • Associado Adjunto
  • Associado Corporativo
  • Inovação e Flexibilidade
Conheça mais a respeito desses Programas Pilotos! Converse a respeito em seu clube; analise a possibilidade de seu clube candidatar-se a algum deles!

Mas, ATENÇÃO: o prazo final é 15 de abril de 2011!

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    Fiquei profundamente impressionado com a capacidade de renovação de ideias,sem desviar dos seus ideais,que o Rotary International protagonizou ao lançar esses 4 novos Programas Piloto.

    A iniciativa do RI,visa cumprir metas do Plano Estratégico do Rotary International,flexibilizando as estruturas e operações dos RCs,fortalecendo o recrutamento e promovendo diversidade do quadro associativo. Isso,sem contar com o surgimento de novos líderes e maior integração entre associados,resultando num maior apoio à Fundação Rotária. Porém,os clubes interessados têm só até o dia 15 de Abril para enviar o Pedido de Participação,sendo que somente 200 clubes serão selecionados.
    Já enviei e-mail para nosso Presidente,dando conta dessas condições,pois entendo que não podemos perder esta chance de "oxigenação" quanto às novas práticas rotárias,pelas quais tanto aguardamos. São 4 os novos Programas Piloto: Clube Satélite- Bastante inovador,permitindo grande flexibilidade aos clubes,quanto ao loca e horários das reuniões,integrando clubes menores aos maiores,gerando dinamismo.

    Associado Adjunto-Formidável inovação pela qual os potenciais associados,mediante treinamento prévio,na verdade quase um "estágio" em RI,são orientados a conhecer e participar das atividades do clube,antes de serem oficialmente admitidos em RI. Assim,ele conhecerá melhor o RI,pois teve a oportunidade de sanar todas as dúvidas,tornando-se mais um Rotariano e não simplesmente um mero associado a mais,como as vezes acontece. Esse procedimento trará uma tremenda valorização para o RI.
    Associado Corporativo -Outra iniciativa de vanguarda do RI,permitindo que uma corporação se associe a um clube,nomeando até 4 pessoas para servirem como associados em condições iguais aos demais,sendo que apenas uma delas representaria a corporação nas reuniões.

    Inovação e Flexibilidade-Programa Piloto pelo qual os clubes são autorizados a alterar um ponto do seu formato ou estrutura,visando benefícios operacionais. A mescla entre reuniões on-line e pessoais é um exemplo.

    Por todas essas inovações promovidas é com satisfação que chego a uma conclusão:ao contar com 106 anos,o RI NÃO é a mais antiga organização mundial de prestação de serviços voluntários,mas SIM, a com mais "tempo de juventude".

    Obrigado pela oportunidade
    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir