quinta-feira, 7 de abril de 2011

DIA DO ROTARIANO EM AÇÃO

Você sabia que no dia 30 de abril será celebrado Dia dos Rotarianos em Ação (Rotarians at Work Day)?

Especialmente neste dia, os clubes são incentivados a empreender projetos práticos comunitários. A idéia de concentrar esforços na comunidade foi lançado em 2006 pelo saudoso companheiro Bob Watson - governador do D-5340 -  em vem obtendo sucesso ao redor do mundo.

Este ano já há 163 projetos listados no
website, que variam desde limpeza de rodovia, banco de alimentos e clínica de saúde até restauração de lápides. Este site foi criado pelo D-5340 com o intuito de promover a iniciativa e conectar rotarianos. Outro excelente recurso é o ProjectLINK, um banco de dados para encontrar projetos que precisam de fundos e recursos. O Rotarians at Work Day representa o compromisso do Rotary com o serviço comunitário.
 

Incentive seu clube a também participaredo Dia dos Rotarianos em Ação, empreendendo projetos em suas comunidades e inscrevendo-os no site - http://www.rotariansatwork.org/list.cgi .

Concentrando atividades no dia 30 de abril, poderemos mostrar e confirmar a importância de Rotary para a comunidade, obter maior visibilidade através da mídia e despertar o interesse por Rotary possibilitando, assim, o fortalecimento do quadro associativo.

Pense nisso! Participe!

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    É de extrema importância o engajamento dos Rotary Clubs na magnífica campanha do Dia do Rotariano em Ação, por duas razões básicas:
    1a É uma excelente oportunidade para o Rotary demonstrar de forma realmente prática, a eficiência,o companheirismo,a utilidade pública e a seriedade na prestação de serviços à comunidade,através de um pequeno,mas impactante projeto com a duração de um único dia,mas que pela sua credibilidade social,permanecerá como uma ótima primeira impressão sobre nossas atividades.
    A segunda razão, é porque essa atividade também representa uma maravilhosa oportunidade para se divulgar,promover e cooptar pessoas de bem,para compartilhar a filosofia solidária do Rotary,conhecida mundialmente e praticada ali naquele momento,naquele dia 30 de Abril. Exatamente como uma pequena amostra do nosso trabalho.
    Não existe melhor propaganda do que um belo exemplo e esse Dia do Rotariano em Ação é justamente uma personificação em 24 horas,do SERVIR em Rotary. O impacto na mídia local,o despertar do voluntariado latente nos jovens que dispõem de toda sua energia para agir e praticar o bem,poderá elevar significativamente o quadro associativo dos clubes.

    Devemos transmitir a ideia de que a prestação de serviços voluntários é divertida sem literalmente ser "lúdica",preservadas aquelas circunstâncias envolvendo tragédias logicamente. O jovem precisa sentir-se útil e motivado constantemente.
    Visitando o site Rotarian at work,vi inúmeras opções de projetos em andamento,totalizando 253 projetos envolvendo 13.712 voluntários.Mas ao acessar a página com os 40 Distritos participantes neste ano rotário,constatei que nosso Distrito 4.650 não está presente;o que nos "obriga" a figurarmos na lista nesse próximo ano rotário que se aproxima,como forma de nos redimirmos dessa inércia.

    Façamos nossa parte então, inscrevendo nossos projetos e divulgando nosso Distrito 4.650 go beyond borders,para conquistarmos nosso lugar na lista mundial!

    Obrigado pela oportunidade

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir