quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Plano Estratégico oferece orientações e metas para que os clubes possam contribuir à criação de um Rotary mais forte.
Para ajudar na implementação do Plano, acesse os módulos de e-learning que abordam cada uma das três prioridades, com exemplos concretos de todas as suas metas. Confira os módulos abaixo:
Os módulos de e-learning mostram como clubes de todo o mundo estão colocando as metas do Plano Estratégico em prática. Para clubes que estão tendo dificuldade em se tornar inovadores ou para aqueles que são fortes e criativos, esses recursos são ideais para ajudar os rotarianos a lembrar as metas da organização e a encontrar maneiras eficazes de alcançá-las.

O Learning Center do Rotary International fornece informações on-line sobre o Rotary. Módulos de estudo independente, em formato PowerPoint, estão disponíveis nas seguintes áreas:
Informações gerais 
Plano Visão de Futuro 
Informações para novos associados 
Avaliação on-line

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    Ao acessar os 3 módulos do e-learning do Rotary International,respectivamente a cada prioridade do Plano Estratégico: 1 - Fortalecer e apoiar os clubes; 2 - Dar mais enfoque e expansão aos serviços comunitários e 3 - Aumentar a projeção da imagem pública da Organização,percebe-se a capacidade de síntese dos setores informativos do RI.

    A apresentação dos módulos é feita em power point,sem som,contribuindo para uma total concentração no conteúdo apresentado.

    Logo no início e de forma bem simples,é esclarecido como se navegar durante o e-learning,para que o interessado obtenha o máximo proveito na leitura.

    A cada término de assunto,aparece um caderno de anotações virtual,para que a pessoa possa fazer anotações sobre aquele determinado assunto,podendo deixá-lo aberto até o final do módulo,com opção de salvá-lo em seu pc particular sem obrigatoriedade de envio ao RI.

    Os slides,as imagens incluídas nos tópicos reforçam muito bem o propósito do assunto abordado,sendo sempre uma imagem positiva,inspiradora,testemunhando mais uma atitude de sucesso de algum dos milhares de Rotary Clubs que aparecem nos módulos.

    Pude perceber com imensa felicidade, o alcance da capacidade de SERVIR,que o Rotary demonstra fazer pelo mundo, através das dezenas de exemplos de projetos comunitários de toda ordem.

    O Learning Center do Rotary International é um manancial inesgotável de informações em tempo real sobre toda a cadeia produtiva da Organização,devendo ser frequentada pelo maior número de rotarianos possível,para que,conhecendo melhor o RI,possamos SERVIR MAIS E MELHOR à humanidade em qualquer condição.

    Sugestões mangníficas de RCs para erradicação de doenças via trabalho conjunto, à exemplo do RC de Uganda e o RC de Roma; sem contar inúmeras alternativas de trabalho conjunto com as Novas Gerações e projetos de divulgação do emblema do Rotary de forma entusiasta e respeitosa,à exemplo do RC de La Jolla,que de forma criativa sensibilizou o interesse da comunidade pelo Rotary,ao colocarem uma gigantesca roda rotária inflável na frente do RC.

    Rotary é dinamismo. É movimento de ideias e ideais. É estudo,discussão e aplicação das melhores soluções para a humanidade,com desprendimento material e sem cabresto político,ideológico ou religioso.

    Rotary é privilegiar o SER ao TER. Rotary significa a bússola da ética voltando-se para os valores corretos.

    Rotary é antes de tudo: ESTUDO. Pois só estudando,com auxílio de ferramentas soberbas como o Learning Center do RI, um rotariano amealhará conhecimentos seguros e suficientes para seguir adiante,repassando seu cabedal rotário,indo muito além de um simples associdado.

    Obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville Manchester

    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir