domingo, 1 de janeiro de 2012

Instrução Rotária - novembro/2013


INSTRUÇÕES ROTÁRIAS – NOVEMBRO
 

SUGESTÃO PARA O USO DAS INSTRUÇÕES ROTÁRIAS:

1.    Na primeira reunião, apresentar o TEMA aos associados, pedindo para que procurem trazer a resposta na próxima reunião;

2.    Na reunião subsequente:
Um ou mais companheiros fornecem a resposta ao tema proposto;
Caso ninguém tenha a resposta, o companheiro responsável pelas Instruções Rotárias fornece-a;
Nessa mesma reunião é apresentado o tema para a próxima reunião.

Se for apresentada a pergunta e em seguida feita a leitura do texto, perde-se muito em eficácia, pois uma simples leitura pode não oferecer o conhecimento desejado.
 

TEMAS PROPOSTOS (respostas abaixo)

Semana O que é a campanha Todos os Rotarianos, Todos os Anos?
Semana – O que é o Fundo de Dotação?
Semana – O que são Pontos de Reconhecimento e como podem ser acumulados? 

RESPOSTAS:
Semana O que é a campanha Todos os Rotarianos, Todos os Anos?
Através da iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos, a Fundação Rotária incentiva doações não vinculadas ao Fundo Anual, o qual financia atividades de Subsídios Distritais e Globais. Todos os Rotarianos são incentivados a participar de projetos da Fundação e a doar ao Fundo Anual Todos os Anos.
A Fundação Rotária possibilita que os rotarianos promovam a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.
O Fundo Anual é a principal fonte de financiamento das atividades da Fundação. A contribuição que você faz permite a realização de uma série de projetos e atividades locais e internacionais. 

Fonte: Folder Todos os Rotarianos, Todos os Anos – 957-PT e 173 PT

 

Semana Qual é o valor que todo rotariano deve contribuir na campanha Todos os Rotarianos, Todos os Anos?
A campanha Todos os Rotarianos Todos os Anos sugere que cada um dos rotarianos faça uma contribuição anual de US$ 100. No entanto, cada rotariano escolhe quanto e com que frequência quer doar; uma forma simples e segura de causar um grande impacto.
Ao contribuir à Fundação você ajuda os Rotary Clubs a transformar vidas. Sua generosidade permite a execução de projetos nas seis áreas de enfoque do Rotary:
        Paz e prevenção/resolução de conflitos
        Prevenção e tratamento de doenças
        Recursos hídricos e saneamento
        Saúde materno-infantil
        Educação básica e alfabetização
        Desenvolvimento econômico e comunitário
Quando você doa à Fundação, você sabe que nenhuma outra organização tem o poder de alavancar sua doação da mesma forma que o Rotary. Nossa rede global de voluntários e especialistas técnicos está comprometida com os mais altos padrões éticos, garantindo que seu investimento de tempo e dinheiro tenha o melhor resultado possível.

Fonte: Base no Folder Todos os Rotarianos, Todos os Anos – 957-PT e 173 PT 

3ª SemanaO que é o Fundo de Dotação?
O Fundo de Dotação é o nome atual do Fundo Permanente em que as contribuições ficam permanentemente investidas.  O rendimento obtido suplementa o Fundo Anual e apoia as prioridades do Rotary, incluindo Subsídios Globais e Centros Rotary pela Paz. Para continuar atendendo às necessidades mundiais no futuro, a Fundação quer chegar a no mínimo US$1 bilhão no Fundo Permanente até 2025.
Os doadores geralmente apoiam o Fundo Permanente através de doações de bens de capital e legados. As oportunidades para doar incluem:
        Legados
        Seguro de vida
        Ações
        Imóveis
        Truste ou anuidades
As oportunidades de reconhecimento para doações ao Fundo Permanente incluem:
        Benfeitor
        Sociedade de Doadores Testamentários
        Doador Extraordinário
        Sociedade Arch C. Klumph
Fonte: Base no folder Formas de Contribuir – 173-PT
 

4ª Semana O que são Pontos de Reconhecimento e como podem ser acumulados?
 A Fundação Rotária outorga pontos de reconhecimento a doadores que contribuem ao Fundo Anual para Programas ou Fundo Pólio Plus, ou àqueles que patrocinam parte de um subsídio da Fundação. Os doadores recebem um ponto de reconhecimento para cada dólar contribuído a estes fundos. Contribuições ao Fundo de Dotação (ex-Fundo Permanente) não são elegíveis a pontos de reconhecimento.
Os doadores podem transferir seus pontos de reconhecimento a outra pessoa para nomeá-la ou ajudá-la a se tornar Companheiro Paul Harris ou Companheiro Paul Harris por Doações Múltiplas.
Os pontos de reconhecimento outorgados pela Fundação pertencem ao doador original até seu falecimento ou até que sejam usados (o cônjuge sobrevivente de um Doador Extraordinário também poderá usar os pontos). Podem, no entanto, ser transferidos, sendo que a transferência mínima é de 100 pontos de reconhecimento de cada vez e é necessário haver uma assinatura autorizada no documento Transferência de Reconhecimento – Formulário de Pedido.

        Somente os próprios doadores têm autorização para transferir pontos de reconhecimento de sua conta pessoal.
        Somente os presidentes de clube têm autorização para transferir pontos de reconhecimento da conta de seus respectivos clubes.
        Somente os governadores de distrito têm autorização para transferir pontos de reconhecimento da conta distrital.
Os pontos de reconhecimento não podem ser transferidos de indivíduos para clubes ou distritos. 

Fonte: Base em Entendendo os Pontos da Fundação Rotária para Reconhecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário