quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FORTALECENDO O ROTARY - Perguntas mais frequentes

Por que o Rotary está trabalhando para melhorar sua imagem pública?

No mundo inteiro, mais de dois milhões de organizações sem fins lucrativos competem por voluntários, doações e outros recursos. O Rotary tem uma ótima história para contar, mas precisa transmiti-la de forma mais simples e uniforme. Nossas pesquisas mostram que há melhores maneiras de estruturar nossos pontos fortes e dar vida aos nossos Valores. Ao passar uma imagem clara e consistente do que o Rotary representa e de como ele se diferencia de outras instituições beneficentes, nós oferecemos a possíveis associados, doadores e outras pessoas uma visão melhor do que significa se envolver conosco.
O que está mudando? 

Você verá versões novas e atualizadas de muitos materiais do Rotary, como a nova paleta de cores para o logo e anúncios. A mudança mais importante, no entanto, será no modo como falamos sobre nós mesmos. O objetivo é fazer com que todos falem sobre o Rotary da mesma maneira. As melhores formas de fazer isso estão descritas na publicação Conte a História do Rotary: Guia de Identidade Visual para Rotarianos, disponível em https://www.rotary.org/myrotary/pt
 
Qual o meu papel?
Rotarianos como você fazem do Rotary uma organização maravilhosa. Seu trabalho incansável causa impacto positivo em comunidades do mundo inteiro. Nós queremos inspirar os associados em potencial a se envolverem nesse trabalho. Você pode ajudar, pois a divulgação da nossa história só depende de nós.

 
Como o Rotary comunicará tais mudanças?
O Rotary já começou a informar os rotarianos sobre as mudanças. Nos próximos meses, continuaremos oferecendo treinamentos, webinars e comunicados sobre o assunto. Também usaremos eventos, como a Assembleia e a Convenção, para ajudá-lo a entender melhor os benefícios de divulgar o Rotary usando uma mensagem revitalizada.

O Rotary fornecerá materiais que apresentem o novo visual e a nova voz?
Sim, os primeiros recursos e ferramentas podem ser encontrados no nosso site. Nos próximos meses, disponibilizaremos um centro de recursos on-line onde você poderá acessar uma variedade de ferramentas e modelos para materiais impressos e digitais.

O logo do Rotary será modificado? 
Nosso logo oficial é o emblema rotário junto com a palavra “Rotary”. Há diretrizes explicando como o logo pode ser usado junto com as informações dos clubes e distritos.
A mudança no logo afetará os distintivos de lapela?
Não, os distintivos do Rotary continuarão os mesmos.
Qual o cronograma para a implementação integral?
A implementação da Iniciativa para Fortalecer o Rotary ocorrerá em fases. Nós imaginamos que os clubes vão querer usar de imediato a nova identidade visual e mensagem em seus comunicados, treinamentos e publicações. A longo prazo, todos os associados devem usar a voz e as mensagens revitalizadas ao descreverem o Rotary e sua experiência com a nossa organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário