sexta-feira, 31 de outubro de 2014

COMO REALIZAR UM ROTARY DAY

Divirta-se atraindo novos associados a seu clube

O presidente eleito Gary Huang está incentivando os clubes e distritos a realizar ou participar de um Rotary Day para divulgar a nossa organização ao público não rotário. Os governadores de distrito são incentivados a homenagear os clubes que participarem desta iniciativa durante o ano rotário de 2014-15. 

“O intuito do Rotary Day é simplesmente oferecer ao público não rotário um evento informal onde as pessoas possam se divertir e aprender sobre nós. Estes eventos ajudam a aumentar o número de associados nos clubes, fortalecem seus laços com instituições e moradores da comunidade e realçam a imagem da nossa organização.” 

Os rotarianos do Distrito 1070 (Inglaterra) já haviam realizado vários Rotary Days quando decidiram ampliar o evento e quebrar um recorde mundial em 2012. Os organizadores do evento usaram as redes sociais para unir 4.546 participantes em 15 fusos horários diferentes para nadar 100 metros simultaneamente. 

A iniciativa arrecadou mais de US$100.000 para a erradicação da poliomielite, recebeu ampla cobertura da mídia e atraiu novos associados ao Rotary. Este ano, os clubes da Inglaterra participaram da iniciativa a Maior Refeição do Mundo. 

O Rotary Club de North Penn, EUA, realiza todos os anos um evento ao ar livre, com festival de artes, mercado comunitário e área destinada a animais de estimação.  

SUGESTÕES PARA PLANEJAR UM ROTARY DAY: 

·       Organize um evento gastronômico com pratos típicos de países rotários como parte de um FESTIVAL ou evento semelhante. Decore o seu estande com bandeiras desses países e ofereça informações sobre a nossa organização.

·       Faça um PIQUENIQUE ou churrasco.

·       Organize um Rotary Day ou PROJETO HUMANITÁRIO em conjunto com uma Assembleia ou Conferência Distrital e convide o público para participar. Dedique parte do evento para falar sobre a história do Rotary e seus projetos humanitários, assim como para depoimentos de rotaractianos e interactianos.

·         Realize um SIMPÓSIO SOBRE PAZ para promover as Bolsas Rotary pela Paz.

·       Organize uma visita dos rotarianos do distrito a um EVENTO ESPORTIVO. Peça para a administração do estádio anunciar os serviços prestados pelo Rotary.

·       Organize uma CAMINHADA PARA FAMÍLIAS.

·       Convide os membros da comunidade para ajudar os rotarianos a criar um JARDIM, e quando este estiver florescendo, entre em contato com a mídia local para fazer a cobertura do evento. 

Faça download do folheto sobre Rotary Days. Visite nosso Brand Center para fazer download de um modelo de press release e de outros materiais que o ajudarão a promover seu evento.
 
Fonte: Rotary Leader - Julho 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário