terça-feira, 26 de maio de 2015

CONVENÇÃO DO RI EM SÃO PAULO


De acordo com o programa inicial da Convenção Internacional do Rotary, que acontece de 06 a 09 de Junho, em São Paulo, no Centro de Convenções do Anhembi, na realidade começa no dia 03, quarta-feira, com uma série de atividades rotárias se prolongando até o encerramento no dia 09. “O evento é para atender todos os tipos de rotarianos que virão de todas as partes do Mundo”, disse o coordenador do evento no Brasil, José Alfredo Pretoni, que conta com uma ampla equipe formada por rotarianos brasileiro na ajuda organizacional do evento. “O programa e muitos outros detalhes são de responsabilidade do Rotary International, mas existem muitos detalhes que são de responsabilidade dos brasileiros”, comentou o dirigente preocupado com os detalhes.

No dia 3, quarta-feira, a partir das 15 horas, o evento internacional proporcionará as primeiras atividades para os intercâmbios internacionais de jovens, bem como a realização do Simpósio Rotary sobre a Paz. Na quinta-feira, dia 04 os jovens dos Programas de Rotaract serão beneficiados com atividades, bem como os rotarianos com o Instituto Internacional. As senhoras das Casas da Amizade terão atividades a partir do dia 05, tendo a abertura oficial do evento para as 14h30min do dia 06, sábado. “São atividades pontuais, porém, com assuntos bem específicos sobre cada ação rotária”, disse José Alfredo Pretoni ao lembrar dos 75 workshop’s programados. “Para todos os níveis, para todos os assuntos e para todos os momentos”, brincou.

O interessante por ser um evento de proporções mundiais, o programa está com riqueza de detalhes em caderno específico impresso, e disponibilizado em sites e redes sociais e até com aplicativos para smarthphones. “O participante da convenção tem acesso a todas as informações do evento, bastando escolher de que forma quer receber ou acessar determinada informação”, disse ao lembrar de que em todos os locais estão com explicações sobre transporte, alimentação, horários, locais, hospedagem, assistência a locomoção dentro outras necessidades do participante.


Para ficar por dentro das últimas informações sobre a Convenção, o participante pode “Baixar” o “app” da Convenção num smartphone ou tablet. “Se preferir, faça uma busca por “Rotary Events” na loja virtual da Apple, Google Play ou Blackberry”, acrescentou José Alfredo Pretoni.

De acordo com o dirigente rotário brasileiro, todos os workshops serão realizados no Palácio das Convenções e no Holiday Inn Parque Anhembi. Os encontros, apresentações, workshops e discussões, têm como objetivo proporcionar a oportunidade de aprender e trabalhar com especialistas em: capacitação de jovens líderes; fortalecimento de clubes e distritos; imagem pública e conscientização; serviços humanitários e áreas de enfoque; Fundação Rotária. “A maioria das sessões será em inglês e várias delas terão interpretação simultânea”, disse o coordenador. “Algumas sessões serão apresentadas em português e espanhol”, falou ao apontar na programação as sinalizações existentes sobre os idiomas oferecidos.

Fonte: Márcio C. Medeiros - Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário