terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O SEU CLUBE OFERECE FLEXIBILIDADE?

Você conhece rotaractianos que poderiam trazer novas perspectivas, ideias e energia ao seu clube? Os seus associados pediram mais flexibilidade quanto às normas de comparecimento ou tipos de associação? Veja cinco maneiras de implementar as novas opções de flexibilidade aprovadas pelo Conselho de Legislação de 2016.
Mude o dia e horário das reuniões — O clube pode mudar o dia e horário das suas reuniões, contanto que se reúna pelo menos duas vezes ao mês.
Altere o formato — O clube pode realizar reuniões presenciais ou on-line, ou usar uma combinação de ambos os formatos. Saiba como o Rotary Club de New York está realizando reuniões on-line na ONU.
• Amplie a definição de comparecimento — Embora seja importante comparecer às reuniões, você pode incentivar os associados a participarem de outras maneiras. 
Ofereça diferentes tipos de associação — O clube pode oferecer outros tipos de associação, como família, júnior ou corporativa. Somente aqueles que pagarem cotas ao RI serão considerados associados representativos e contarão no total do quadro associativo do clube.
• Convide rotaractianos a se associarem ao seu clube — O clube pode reduzir as cotas ou alterar as normas de comparecimento para esses associados, contanto que tais mudanças estejam refletidas no seu regimento interno.
Visite www.rotary.org/pt/flexibility para mais informações e recursos para ajudar seu clube a implementar estas mudanças. Se você já adotou algumas destas medidas para tornar seu clube mais flexível, compartilhe sua história com outros rotarianos por meio do Grupo de Discussão sobre melhores práticas do quadro associativo.

Fonte: Curtas do Quadro Associativo - Fevereiro/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário