sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

SUBSÍDIOS GLOBAIS X AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES DA COMUNIDADE


Recursos para avaliação das necessidades comunitárias
A partir de 1º de julho, qualquer clube ou distrito que quiser solicitar um Subsídio Global para projeto humanitário ou equipe de formação profissional deverá, primeiramente, fazer uma avaliação da comunidade a ser beneficiada e incluir os resultados no pedido. Veja alguns recursos que podem ajudá-lo nessa análise:
§  A publicação Ferramentas para Identificar as Necessidades da Comunidade mostra ideias e métodos comprovados para fazer levantamentos dos recursos e necessidades locais.
§  Os Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) são grupos formados por não rotarianos que fazem parcerias com nossos clubes para ajudar suas comunidades. Trabalhar com um NRDC na avaliação das necessidades locais dá a todos os moradores a chance de expressarem sua opinião. Saiba como o Rotary Club de Cartagena de India, na Colômbia, formou um NRDC para identificar as necessidades e reconstruir a comunidade depois de uma grande enchente.   
§  presidente da Comissão Distrital de Serviços Internacionais pode indicar especialistas que fazem parte da Rede de Recursos Distritais para ajudá-lo com a avaliação comunitária e elaboração de projetos impactantes e sustentáveis. 

Fonte: Informativo Doações e Subsídios - Fevereiro 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário