Use os modelos de anúncios do Brand Center para promover o Rotary, mostrando como os rotarianos são Pessoas em Ação. Pode ser veiculado em jornais, revistas e outras publicações comunitárias, ou usado como pôster.
Veja a matéria, abaixo, sobre o que foi feito em San Diego.
800 mil passageiros são recepcionados pela campanha
Pessoas em Ação em San Diego
Por Scott Carr, governador em 2017-18 do Distrito 5340
Anúncios da campanha Pessoas em Ação dão boas-vindas aos passageiros no Aeroporto Internacional
de San Diego, em janeiro.
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Nós adoramos ser o distrito anfitrião do grande treinamento mundial que acontece todos os anos em San Diego, na Califórnia. É um prazer para mim e meus amigos do Rotary recepcionar companheiros do mundo inteiro logo que chegam no aeroporto, e também passar algumas horas com eles durante a noite da hospitalidade. Muitos deles viajam por mais de 20 horas até chegarem aqui, e aposto que eles se sentem em casa quando nos veem de braços abertos no aeroporto, dando-lhes as boas-vindas e indicando para onde eles devem se dirigir.
Tivemos
a ideia de recepcionar os rotarianos e seus cônjuges no portão de desembarque,
mas como fazer isso sem infringir as normas de segurança do aeroporto?
Para
alcançar o intento, usamos os materiais da campanha Pessoas
em Ação do Rotary, que foram exibidos no período de 10 a 24 de
janeiro no Aeroporto Internacional de San Diego. O nosso distrito negociou com
a empresa que cuida de assuntos de publicidade no local para que passassem
vídeos de 10 segundos em 20 lugares diferentes nos terminais. Além disso,
tivemos sete grandes painéis retroiluminados, bem difíceis de não serem
notados.
Depois
disso, gastamos US$700 para divulgar nossa iniciativa pelo Facebook,
incentivando as pessoas a procurarem pelos painéis. Os painéis davam
informações sobre o tempo, o que fazer em San Diego e novidades da Assembleia
Internacional.
Como
nem todos chegam a San Diego de avião, investimos também US$300 no Waze, o
aplicativo de navegação bastante usado por brasileiros. Toda vez que o usuário
passava perto de algum Rotary Club aparecia o logo do Rotary na tela do
dispositivo móvel. Bastava clicar no logo para acessar informações sobre o
clube mostrado.
A
Assembleia foi um grande sucesso, e os resultados da nossa campanha
ultrapassaram as nossas expectativas.
Segundo estimativas, os materiais da campanha Pessoas em Ação
foram
vistos por cerca de 800.000
Vinte anúncios da campanha Pessoas em Ação
foram instalados nos terminais do aeroporto.
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viajantes. Muitos rotarianos expressaram seu
contentamento em ver a marca do Rotary impressa em um grande aeroporto como o
de San Diego. Já no Facebook, durante o período mencionado de duas semanas,
nosso investimento de US$700 teve um alcance de 199.000 usuários, aumentando as
usuais 305 curtidas do distrito para mais de 32.000. Nosso investimento de
US$300 no Waze nos deu uma exposição de mais 325.000 vezes, resultando em 597
visitas aos websites de clubes locais.
Gostamos
muito de trabalhar com os modelos de anúncios tradicionais, digitais e vídeos
criados na Sede Mundial do Rotary para a campanha Pessoas
em Ação. Somos extremamente gratos pela assistência, inclusive
financeira, que recebemos para tornar uma ideia em realidade. O melhor da
história é que certamente os benefícios dessa projeção da Marca Rotary
localmente, como também o aumento do nosso público nas mídias sociais, nos
trará resultados significativos nos próximos anos para continuarmos Fazendo a
Diferença.
Lance sua
própria campanha Pessoas em Ação usando os
materiais do Brand Center.
Fonte: Vozes do Rotary - 27/02/2018
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