quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SEJA UM LÍDER DE DESTAQUE!

O Rotary International disponibiliza a todos os lideres uma nova ferramenta; o ROTARY LEADER.

É uma publicação multimídia on-line com informações práticas e links que podem ajudar dirigentes de clube e distrito a vencer os desafios do dia a dia.

Conheça o Rotary Leader no endereço abaixo e seja um Líder de Destaque:
http://www.rotary.org/pt/mediaandnews/Newsletters/RotaryWorld/Pages/ridefault.aspx

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa noite:

    Tive a imensa satisfação agora a pouco, de conhecer mais essa extraordinária ferramenta sobre a cultura Rotária, o ROTARY LEADER.

    Fiquei impressionado com a facilidade, a originalidade, o volume,a praticidade e a importância dos assuntos ali expostos. Tudo de maneira objetiva, ali, ao alcance de todo e qualquer Rotariano(a).

    De plano,um brilhante texto sobre as prioridades do Presidente Ray, sugerindo e aplicando a inovação onde for possível, relçando a importância de os Rotarianos buscarem melhores práticas, dando sequência ao que funciona bem.

    Enfim, procurar uma forma de fazê-lo melhor, dando início a novas tradições no pensar, no planejar Rotary. Ele iniciou muito bem, já criando o eficiente grupo de auxílio dos Coordenadores do Rotary, para ajudarem os Governadores e corpo de apoio a implantarem com sucesso o Plano de Liderança Rotária,dentre outras coisas.

    Li com especial interesse, as decisões do Conselho de Legilação 2010, que criou a função de ex-presidente imediato; exigência de certificado do Conselho Diretor do antigo Clube,para o Rotariano que pretende se transferir,etc... Li também, todo o Relatório de Deliberações do Conselho de Legislação do RI 2010.

    Fiquei praticamente uma hora assimilando o que pude de informações e novidades acessando o ROTARY LEADER, e pretendo levar esse fantástico veículo cultural ao conhecimento dos demais Companheiros do meu clube,pois pretendo sugerir à eles, uma espécie de "rodízio", encarregando um Companheiro diferente por semana,para escolher e trazer um assunto em destaque do ROTARY LEADER, para ser debatido rapidamente nas Reuniões Ordinárias.

    Cheguei a uma constatação: Os Rotarianos precisam aprender a aprender. Precisam ser curiosos, inquietos,fazer experimentos,enfim, precisam assumir a responsabilidade de serem vetores culturais da prestação de serviços voluntários mundiais, que na verdade é o que somos.

    Muito obrigado pela oportunidade.

    Walter do Amaral Varella
    Rotary Club de Joinville - Manchester

    ResponderExcluir