domingo, 21 de novembro de 2010

MANUAL DA CONFERÊNCIA DISTRITAL

Está disponível, para download, o Manual da Conferência Distrital (800-PT).

Faça o download neste endereço: http://www.rotary.org/RIdocuments/pt_pdf/800pt.pdf 

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa tarde:

    O Manual da Conferência Distrital é um documento ESSENCIAL, utilíssimo e que DEVE ser obtido,mantido por todos os RCs do Brasil,e periodicamente consultado/analisado/debatido ao menos em uma reunião ordinária do Rotary Club,com o efeito de torná-lo mais conhecido e acessível à todos os Companheiros.

    O Manual da Conferência Distrital é um guia objetivo e de fácil compreensão,que indica a rota segura para o importante evento que é organizar uma Conferência Distrital,sejam o Clube ou Clubes, ou Distrito e Distritos,experiente ou não,para a feliz execução dessa honrosa tarefa,que é o orgulho maior de qualquer Distrito ou Clube envolvido.

    Todas as nuances, todos os detalhes, tudo está ali,devidamente explicado de forma que é praticamente impossível sair algo errado,tamanha a precaução envolvida nos detalhes de todos os diversos procedimentos,cobrindo desde o Planejamento Geral até a Avaliação da Conferência.

    Alertas quanto a elaboração precisa de contratos; delegação de encargos para melhor eficácia de todo o conjunto de ações,etc... Há, na página 24, do Apêndice 3, um tópico muito importante, que dispõe sobre Diretrizes Para os que Planejam Pela Primeira Vez.

    Mais adiante,na página 25,do Manual,explica-se pormenorizadamente sobre a divisão de tarefas entre as subcomissões,para que nenhum departamento fique sobrecarregado,delengando-se a cada um deles, via talento e BOA VONTADE(terceiro ponto da Prova Quádrupla na prática),funções específicas sintonizadas com a habilidade de cada grupo de Companheiros engajados naquele Mister.

    Concluo,reiterando que todo RC,deveria ao menos em uma reunião por semestre,previamente agendada,discutir sobre o Manual da Conferência Distrital, até mesmo para que convidados com potencial rotariano e Companheiros neófitos na Família Rotária, possam desde já,aprender nessas reuniões sobre a Conferência Distrital,toda a organização, a metodologia, a logística,o esmero,a intenção humanitária e cultural,priorizando a continuidade da transmissão e do aprendizado do conhecimento Rotário,através de um companheirismo que só existe em ROTARY,e que por 105 anos, vem sendo a razão do orgulho de estar e de ser Rotariano além do Clube.

    Obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir