terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BOLETIM "CURTAS DO QUADRO ASSOCIATIVO"

Você conhece o boletim Curtas do Quadro Associativo?

Veja no endereço http://www.rotary.org/RIdocuments/pt_pdf/membminute1011_pt.pdf o último boletim editado e aproveite para divulgá-lo em seu clube e aos seus companheiros!

Além de conhecer os resultados dos grupos de análise sobre os problemas relacionados a recrutamento de associados, você encontrará material do e-learning center sobre "Como Iniciar um Projeto Humanitário" e vário links importantes e material para download.

Aproveite e faça sua inscrição para receber automaticamente o boletim CURTAS DO QUADRO ASSOCIATIVO.

2 comentários:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    boa noite:

    Realmente, além de acessar o último boletim editado em outubro de 2010 no endereço citado no seu texto,tratando objetivamente do tema:Grupos de análise ajudam a detectar problemas relacionados a recrutamento; logo abaixo,encontra-se um interessante texto: Novo Recurso para Iniciar um Projeto, contendo dicas muito claras e importantes para acesso de material/fonte segura de informações para escolha e execução de projetos humanitários.

    Através do E-learning do Rotary,nesse texto,o rotariano aprende a identificar prioridades e avaliar circunstâncias,que resultem num resultado máximo de utilidade pública do seu projeto.

    Outra ferramente eficientíssima para estudo e conhecimento rotários,são os utilíssimos boletins eletrônicos do RI,que sucintamente mas com conteúdo de altíssimo nível,possibilita a todos os rotarianos,saberem sobre as diversas atividades do Rotary International pelo mundo afora.

    Há meses que já inscrevi meu e-mail,para receber praticamente todos os boletins informativos eletrônicos compreendendo os 18 seguintes tópicos:
    1 Elimine a Pólio Agora
    2 Todos os Rotarianos Todos os Anos
    3 Notícias Sobre o Plano Visão de Futuro
    4 Interactive
    5 Curtas do Quadro Associativo
    6 Novas Gerações
    7 Peace Net
    8 PR Tips
    9 Reconnections
    10 Coomunity Service Update
    11 Dados Atualizados Sobre os Serviços Profissionais
    12 Rotary: Navigating the Glogal Network
    13 Rotary Training Talk
    14 Rotary Leader
    15 Boletim do Intercâmbio de Jovens
    16 International Service Update
    17 Atualização Semanal
    18 Convenção e outros Eventos do RI

    Trata-se portanto, de material IMPRESCINDÍVEL e de leitura obrigatória,para o autoconhecimento de todo rotariano que,antes de servir à sua comunidade e o mundo,deve antes de tudo, estar muito bem informado sobre o trabalho do RI para que possa estar à sua altura quando estiver em ação.

    Obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir
  2. Estimado Companheiro Alceu Eberhardt,
    muito bom dia:

    Há meses,fiz minha inscrição junto ao Rotary, para receber informativos atualizados, no formato de boletins eletrônicos,sobre praticamente todas as áreas e serviços,com ênfase nas relativas às Novas Gerações.

    Sempre recomendo aos Companheiros do Clube, para que se inscrevam também, principalmente os mais novos, que estão adentrando ao RI, pois só se aprende Rotary, estudando.


    O manancial de informações no total abrange os seguintes boletins:

    1) Elimine a Pólio Agora
    2) Todos os rotarianos todos os anos
    3) Notícias sobre o plano visão de futuro
    4) Interactive
    5) Curtas do Quadro Associativo
    6) Novas Gerações
    7) Peace Net
    8) PR Tips
    9) Reconnections
    10) Coomunity Service Update
    11) Dados atualizados sobre os serviços profissionais
    12) Rotary: Navigating the Global Network
    13) Rotary Training Talk
    14) Rotary Leader
    15) Boletim do Intercâmbio de Jovens
    16) International Service Update
    17) Atualização Semanal
    18) Convenção e outros eventos do RI


    Resumindo, um rotarinao bem informado,SERVE melhor à causa Rotária. E a inscrição nesses boletins é gratuita,bastando aos Companheiros,somente boa vontade e interesse em aprender Rotary. Só isso.

    Quanto ao recurso educativo do E-learning Center do Rotary,no tópioco:Novo Recurso para Iniciar um Projeto, encontram-se as utilíssimas orientações para se aprender a identificar necessidades reais e prioridades comunitárias,para que o sucesso de um projeto esteja solidamente respaldando desde sua criação até final conclusão obedecendo ao critério de excelência garantida do Rotary. É simples, basta ESTUDAR, LER,COMPREENDER.

    Já o último boletim informativo: Curtas do Quadro Associativo,editado no final de 2010,reflete a sedimentação da imagem do Rotary,perante não rotarianos,realizada via pesquisa em boa parte do mundo. Já comentei esse anteriormente,a importância dessa pesquisa para a fixação do Rotary,como hodiernamente,uma organização com princípios morais e de caráter pétreos,contudo, com dinamismo jovial.

    Tenho para mim, que se forem apreendidas as lições contidas nesse relatório com não rotarianos,muito em breve,esse problema na manutenção e captação de rotarianos e novos companheiros, respectivamente,serão superado em tempo hábil.

    A cada 10 anos, renova-se o quadro associativo no RI, na incrível proporção de um milhão de rotarianos. É como se a cada 10 anos, o Rotary encarnasse mesmo, aquele mitológico pássaro, Phoenix, que renascia das cinzas.

    Portanto, temos o "raio-X" dessa situação, temos o diagnóstico e temos o "antídoto natural": NOVAS GERAÇÕES. Desta feita,não há mais tempo para medidas "placebo" em RI. Cumpramos cada um de nós com sua responsabilidade perante o Quadro Social de nossos clubes.

    Muito obrigado pela oportunidade.

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir