terça-feira, 4 de janeiro de 2011

QUADRO ASSOCIATIVO - Resultados de 31/12/2010

Abaixo, o quadro demonstrativo da evolução do quadro associativo entre 01/07 e 31/12/2010.
Estamos caminhando a passos firmes para atingir o desafio proposto. É preciso, apenas, que todos os rotarianos se conscientizem de que É POSSÍVEL superar desafio proposto.
É importante lembrar que é necessário o envolvimento de todos para que tenhamos um Rotary Maior em número de associados, Melhor na prestação de serviços e Mais Audaz na realização de projetos que atendam aos anseios da comunidade.

Restam-nos 6 (seis) meses para que este ano rotário fique marcado por quebrar os recordes recentes de crescimento do quadro associativo.

Conto com você!

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Alceu Eberhardt,
    muito boa tarde:

    Analisando a tabela comparativa da evolução do quadro associativo da zona 22A,no abrangendo o período de 1/7/10 a 31/12/10,reparei que:em que pese o fato de haver fechado 1 R clube no D.4480, o saldo que se verifica é muito estimulante pois reflete o saldo positivo de 179 novos associados,considerando-se ainda,a fundação de mais um clube nos Ds.4610 e 4620. Vê-se que o esforço conjunto realmente dá bons resultados.

    Já no quadro comparativo dos Ds.da Zona 23A, de plano se verifica positivamente,que nenhum clube foi fechado,o que deve ser comemorado,pois são fatos assim que merecem ser enaltecidos perante toda a família Rotária. E a fundação de 5 novos clubes,nos Ds 4640;4660;4680 e 4740 é motivo de júbilo,sendo este,um resultado excelente do empenho demonstrado pelos Distritos,no sentido de aumentar e fortalecer o quadro associativo dos seus Rcs,superando metas antigas, estabelecendo,se mantiverem esse nível de trabalho,novos recordes e desafios para os próximos anos.

    O fato de apenas 2 associados,terem se desligado dos seus clubes,não diminui em nada o impressionante número de 180 novos associados,no período de 1/7/10 e 31/12/10, 1o semestre do ano Rotário portanto,ratifica ainda mais a condução segura desses Ds,no caminho da solidez perene dos QA dos seus R clubes,fortalecendo o RI, como consequência natural e ato contínuo,fruto de um esforço realizdo por muitos, para o desfrute de toda a comunidade brasileira.

    Os dados dos Ds da Zona 22B,refletem positivamente que 3 novos clubes foram fundados e que apenas 1 Rclube fechou,no D.4500,o que de modo algum embaça o brilho do número de 99 novos associados,naquele período comparativo. Com relação às "baixas" sofridas nos QAs de alguns Ds,que a exemplo de qualquer Rclube mundial,naquela situação desfavorável,de evasão de associados,seja por qual motivo for,merecem análise detalhada com alto grau de cuidado e de zelo previdencial dos seus Rclubes,para que não se repitam.

    A maioria dos associados que saem do Rotary,o fazem por desconhecimento literal da filosofia prática do RI e também por falha no "pós venda",por parte dos seus padrinhos,que se esquecem de que é exatamente quando ele traz alguém para o RI é que inicia o seu trabalho de "lapidar" aquela pedra que ele garimpou dentre a sociedad,pois cada rotariano é um "ourives social",dedicando-se a descobrir na sociedade,aquele que mereça integrar o RI.

    Em suma,muitos saem do RI por apenas adentrarem ao clube,mas sentindo-se desinformados e alijados até involuntariamente das suas atividades normais,desmotivando o novo associado.

    Parafraseando aquele conhecido bordão da propaganda do Gelol,mas adaptando-o à retórica Rotariana,concluo: " Não basta ser padrinho.Tem que estimular a participar!"

    Obrigado pela oportunidade

    Rotary Club de Joinville Manchester
    Walter do Amaral Varella

    ResponderExcluir