segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONSELHO MUNDIAL RYLA

Você sabia que o Brasil tem um integrante no Comitê Mundial RYLA? É o companheiro MARCOS RICARDO KLITZKE do Rotary Club de Timbó - Pérola do Vale, distrito 4650 - e-mail: marcos@mb.inf.br  
São 6 (seis) os integrantes do Comitê RYLA:
  • Tony Fryer - Wellington, New Zealand
  • Rolo Cuadrado - Frisco, Colorado, USA
  • Greg Garofolo - North Easton, Massachusetts, USA
  • Michiko Kainuma - Tokyo, Japan
  • Marcos Ricardo Klitzke - Timbó, Santa Catarina, Brasil
  • Sam Movva - Vijayawada – Andra Pradesh, India
O comitê mundial RYLA, juntamente com os programas das Novas Gerações, mantiveram um stand triplo na Casa da Amizade da Convenção Internacional de Bangkoc (House of Friendship), onde atenderam rotarianos que buscavam orientação para a aplicação de qualquer um desses programas em seus distritos rotários, além de informações sobre novas possibilidades de aplicação dos programas.
A divulgação dos programas das novas gerações faz parte da estratégia mundial para ampliação do numero de jovens atendidos e ampliação de base de atuação mundial.
A ampla distribuição dos materiais oficiais de RI possibilitou a ampliação da rede de relacionamentos networking do RI, aproximando e ampliando o número de rotarianos envolvidos com os programas de Novas Gerações.
Foi realizado, também, um workshop em que os participantes receberam orientações sobre o conteúdo do programa, seus "core values", bem como uma ampla visão das variações que ocorrem em nível mundial. Tiveram também a oportunidade de participar de debates com troca de experiências e idéias entre os presentes e os membros do Comitê Mundial RYLA.
O workshop contou com a participação de 3 membros do Comitê, que atuaram como palestrantes: Michiko Kainuma - Japão, Marcos Ricardo Klitzke - Brasil e Tony Fryer - Nova Zelândia. 
Na reunião de planejamento do Comitê Mundial RYLA após a Convenção Internacional, os membros avaliaram a participação na Convenção, planejaram as próximas reuniões virtuais, mapearam oportunidades que serão trabalhadas durante o próximo ano através de reuniões de conferência virtual, planejaram o re-estabelecimento do RYLA International para Sydney, bem como  possível participação no fomento de um projeto-piloto de iRYLA conveniado com distrito rotário de Portugal na Pré-Convenção de 2013.
Estratégias para dar suporte a eventos RYLA Multidistritais e iniciativas distritais de iRYLA foram avaliadas e criadas estratégias de participação e orientação aos coordenadores.
Entre as atividades de suporte e retaguarda (Data Base) do Comitê, está a organização de um portal que contemple todas as atividades desenvolvidas mundialmente, com documentários, vídeos com depoimentos, e material para suporte aos distritos interessados em executar estes programas.

Entre em contato com o companheiro Marcos para obter maiores informações sobre o RYLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário