sábado, 20 de abril de 2013

COMUNICADO À MÍDIA

Muitas vezes deixamos de enviar a informação da forma adequada à mídia, o que acaba prejudicando a divulgação do projeto ou evento do clube.

Veja, abaixo, os requisitos para o envio de mensagens para a mídia:


MODELO DE COMUNICADO À MÍDIA

Use este formulário para fazer um comunicado à mídia divulgando o subsídio com suas próprias palavras. Se possível, inclua uma foto.


 
COMUNICADO À MÍDIA

Contato: (Nome)

PARA VEICULAÇÃO IMEDIATA

(Insira um título que use verbos na voz ativa)

1º parágrafo
(CIDADE/DATA ) — O Rotary Club de [Nome] recebeu [descreva o subsídio equivalente, respondendo às perguntas quem, o quê, onde, quando e por quê] da Fundação Rotária do Rotary International.

2º parágrafo
[Cite todos os envolvidos, inclusive Rotary Clubs, profissionais e organizações que estão participando do projeto.]

3º parágrafo
[Use este parágrafo para fornecer dados estatísticos que podem ajudar a explicar a importância do Subsídio Humanitário.]

4º parágrafo
[Insira uma citação de algum rotariano ou beneficiário do programa.]

5º parágrafo
[Explique brevemente o processo, incluindo a maneira como os fundos serão alocados e datas importantes sempre que apropriado.]

Último parágrafo
O Rotary International é uma organização de líderes profissionais, empresariais e comunitários que prestam serviços humanitários e ajudam a promover a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 34.4000 Rotary Clubs congregam mais de 1,2 milhão de rotarianos em cerca de 215 países e regiões geográficas. Saiba mais no site www.rotary.org  [ou website do Rotary Club ou distrito].

Fonte: Guia Promocional Para Projetos Humanitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário