segunda-feira, 16 de julho de 2018

COMO ENGAJAR NOVOS ASSOCIADOS


Nós aprendemos com todas as pessoas cuja orientação, sabedoria e incentivo nos ajudaram a chegar onde estamos hoje. Esta é a oportunidade que o mentoreamento oferece e o motivo pelo qual é tão importante.

Veja como o Rotary Club de Columbus, EUA, implementou um programa de orientação e baixe o seu programa de desenvolvimento de liderança.

  • Convide os novos associados para reuniões, projetos e eventos, e observe as áreas pelas quais eles mais se interessam. Identifique associados com conexões e carreiras estabelecidas que possam servir como mentores de profissionais mais jovens. 
  • Conecte-se com novos associados e descubra o que os inspira. Crie um programa de orientação para mantê-los ativos e engajados. Lembre-se: quanto maior o engajamento, maior a retenção. Para dicas, baixe o documento Como Apresentar o Rotary a Novos Associados: Guia de Orientação
  • Peça para os associados do seu clube compartilharem suas ideias e crie um ambiente de respeito mútuo em que todos possam se sentir à vontade para dar sugestões.
Conforme novos associados forem assumindo posições de liderança e iniciando projetos, pergunte se precisam de ajuda. Fale com eles regularmente para garantir que estejam se adaptando ao clube.

Fonte? Engaje líderes emergentes - https://www.rotary.org/pt/engaging-younger-professionals-engagement 

Nenhum comentário:

Postar um comentário